Corpos naturais e seios menores são a nova ‘tendência’, revela cirurgião plástico

No mundo da cirurgia plástica, corpos naturais e seios menores se tornaram a nova tendência, ao menos é o que elenca o cirurgião plástico Fernando Amato.

Seios menores são nova tendência no Brasil

Próteses de silicone menores são nova tendência – Foto: Divulgação/Unsplash/ND

Segundo o médico, há cada vez mais mulheres buscando remodelar a mama, porém, sem o uso de prótese. Para esses casos, podem ser indicadas a mastopexia e a mamoplastia sem prótese, procedimentos cirúrgicos que remodelam e levantam as mamas sem o uso de implantes de silicone.

“Acredito que estamos assistindo a uma mudança de tendência, a busca por um corpo mais natural, porém esteticamente harmonioso”, comenta Amato.

Cirurgia para levantar os seios

A mastopexia, também conhecida como lifting de mama, é uma cirurgia que tem como objetivo levantar e reposicionar os seios.

Ao contrário da colocação de implantes, essa técnica não altera o volume dos seios, mas sim remove o excesso de pele e ajusta o tecido mamário, resultando em seios mais firmes e com melhor contorno.

Essa cirurgia pode ser recomendada para corrigir a ptose mamária, que é a queda ou flacidez dos seios, causada pela gravidez, amamentação, perda de peso ou pelo processo natural de envelhecimento.

Para algumas mulheres, o peso extra dos implantes pode causar desconforto nas costas. A mastopexia sem prótese ajuda a evitar esse desconforto, permitindo um estilo de vida mais confortável e ativo.

Seios menores

Já a mamoplastia sem prótese é uma cirurgia que remodela os seios sem usar implantes de silicone. Isso pode incluir a remoção de pele extra, reposicionamento do tecido mamário e, às vezes, redução do tamanho das aréolas.

De acordo com o cirurgião plástico Fernando Amato essa cirurgia pode ser recomendada para mulheres com seios muito grandes, pois pode ajudar a reduzir problemas de saúde, como dor nas costas, no pescoço e nos ombros, além de problemas emocionais.

Atualmente, há uma tendência crescente entre as mulheres em busca de uma aparência mamária harmoniosa, optando por cirurgias que exigem menos manutenção e proporcionam resultados duradouros. Isso inclui a mamoplastia sem prótese e a mastopexia, que levantam e remodelam os seios.

Os cirurgiões também estão optando por implantes menores, evitando complicações associadas a implantes maiores. Além disso, o uso de tecnologia 3D permite que médicos e pacientes visualizem os resultados potenciais antes da cirurgia.

A mamoplastia e a mastopexia podem ser feitas separadamente ou combinadas, dependendo das necessidades e objetivos da paciente. É importante discutir as expectativas com o cirurgião plástico para determinar o melhor procedimento.

Famosas que já fizeram redução de mama

  • Giovanna Antonelli
Giovanna Antonelli optou por ter seios menores

A atriz Giovanna Antonelli  se submeteu ao procedimento e retirou as próteses em abril de 2022; – Foto: Reprodução/@GiovannaAntonelli/ND

  • Fiorella Mattheis

Fiorella Mattheis fez a cirurgia em fevereiro de 2021 – Foto: Reprodução/fiorellamattheis/ND

Em fevereiro de 2021, a atriz e empresária passou por uma cirurgia para remover seus implantes de silicone devido a inflamações e contratura capsular. Em uma publicação no Instagram, ela compartilhou sua decisão de não substituí-los e afirmou que não se arrepende;

  • Carolina Dieckmann

Depois de 13 anos com implantes de silicone, Carolina decidiu removê-los por não se sentir mais identificada com eles. – Foto: Reprodução/@loracarola/ND

Depois de 13 anos com implantes de silicone, Carolina decidiu removê-los por não se sentir mais identificada com eles. Em suas redes sociais, ela compartilhou que, apesar de estar satisfeita com a aparência externa, os implantes não refletiam quem ela era por dentro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.