Governo diz que só volta a negociar com professores depois do fim da greve

Parte dos professores da rede estadual de ensino entrou em greve nesta terça-feira, 23, tendo como principal reivindicação a descompactação da tabela salarial e o fim da alíquota de 14% da aposentadoria. O SINTE, sindicato da categoria, avalia que o movimento atingiu 30% no primeiro dia.

Em entrevista coletiva, o secretário de Estado da Administração, Vânio Boing, afirmou que o Governo de Santa Catarina está disposto a retomar as negociações com os profissionais da Educação que declararam greve assim que as atividades forem retomadas normalmente nas escolas estaduais.

Boing diz que, das quatro reivindicações feitas pelos servidores, três já foram atendidas final de 2023, quando o Governo do Estado anunciou o novo concurso para a Educação de Santa Catarina, aumentou o valor do vale-alimentação e iniciou a redução progressiva para encerrar a cobrança de 14% na previdência dos aposentados.

“A proposta feita pelo sindicato faria com que o Estado ultrapassasse em muito o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Nós pretendemos retomar as negociações assim que todos os servidores voltarem aos seus postos de trabalho”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.