Baly ultrapassa Red Bull e assume vice-liderança no mercado de energéticos

A Baly Brasil ultrapassou a Red Bull e assumiu a segunda colocação no ranking de marcas mais consumidas no segmento de energéticos, ficando atrás apenas da Monster. Com 25% de Share Volume nos últimos 12 meses móveis, a empresa com sede em Tubarão cresceu 4,2% no período e, na comparação entre o 1º trimestre de 2025 e o 4º de 2024, registrou um aumento de 27% em participação de mercado, conforme apontam dados divulgados pela NielsenIQ.

A atuação da Baly também é expressiva no segmento que mais cresce no país: os energéticos sem açúcar. O mercado zero passou de 12% para 16% de participação no setor de energéticos nos últimos 12 meses móveis. Nesse contexto, a Baly se destaca com 35% de Share Volume, número que sobe para 39% considerando apenas o 1º trimestre de 2025. Dos 28 sabores atualmente disponíveis, seis são zero açúcar.

É a primeira vez que uma marca nacional supera gigantes globais neste setor. O avanço marca uma quebra de paradigma para a indústria nacional de bebidas, colocando o Brasil não apenas como consumidor relevante no setor global, mas como protagonista da transformação da categoria.

A empresa registrou produção recorde de 205 milhões de litros em 2024. Nos primeiros quatro meses de 2025, produziu 90 milhões de litros produzidos. Com isso, Baly cresce, em média, 50% ao ano e mantém a liderança com sua marca principal, Baly Energy Drink, que detém 50% do mercado nacional. A presença da marca também se expande internacionalmente, com distribuição em países como Uruguai, Paraguai, México, Chile e Estados Unidos.

O post Baly ultrapassa Red Bull e assume vice-liderança no mercado de energéticos apareceu primeiro em EXTRA.SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.