Sem mandato desde 2018, quando renunciou aos últimos meses do mandato do governador, Raimundo Colombo (PSD) ensaia um retorno à cena política. Ele almoçou com a bancada estadual do MDB na quarta-feira um restaurante próximo à Assembleia Legislativa. No encontro, que também contou com a presença do presidente estadual da legenda, Carlos Chiodini, o ex-governador foi convidado a concorrer a deputado federal pelo MDB.

Os emedebistas buscam lideranças que possam fortalecer a chapa que vai disputar a Câmara dos Deputados ano que vem. Nessa equação, o nome de Raimundo Colombo daria peso ao partido na Serra, com potencial de buscar votos em outras regiões.
Colombo agradeceu o convite e disse que está avaliando os cenários. Ele ainda aguarda o julgamento do processo de cassação do senador Jorge Seif (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022, quando o ex-governador ficou em segundo lugar. A ação está pronta para ser julgada, mas ainda não foi pautada. O entendimento atual na Justiça Eleitoral é de que o segundo colocado assume a vaga até a realização de uma eleição suplementar.
Se confirmada a filiação de Colombo ao MDB, será um reencontro político. As principais vitórias eleitorais do pessedista foram conquistadas com apoio dos emedebistas: eleito senador em 2006, governador em 2010 e 2014. Sem o MDB, no entanto, Colombo foi derrotado nas duas tentativas de retornar ao Senado, em 2018 e 2022.