Criança de 2 anos é encontrada sozinha na rua em Chapecó e pai acaba preso

pai preso na frente da viatura da guarda municipal aós Criança de 2 anos encontrada sozinha na rua em Chapecó

Pai acabou preso por mandado em aberto após criança de 2 anos ser encontrada na rua sozinha. – Foto: Guarda Municipal/ND

Uma criança de aproximadamente 2 anos foi encontrada sozinha na rua em Chapecó, no Oeste catarinense, por volta das 19h20, da quarta-feira (14). O caso, que começou como um possível abandono de incapaz, terminou com a prisão do pai procurado pela Justiça.

Segundo informações da GM (Guarda Municipal), um agente da guarda retornava para casa após o expediente quando se deparou com a criança caminhando sozinha pela rua.

Após parar o carro para prestar socorro, acionou a Central de Operações, que enviou uma guarnição ao local para prestar apoio.

Caso de criança encontrada sozinha na rua em Chapecó termina com prisão do pai

Após buscas, os guardas localizaram os pais da criança encontrada sozinha na rua em Chapecó a cerca de 50 metros de onde ela foi encontrada. Ela foi entregue à mãe em segurança.

Durante a identificação dos responsáveis, os guardas identificaram que o pai da criança encontrada sozinha na rua em Chapecó, de 26 anos, possuía um mandado de prisão em aberto. O motivo: dívida de pensão alimentícia superior a R$ 23 mil.

O homem foi detido no local e conduzido à Penitenciária Industrial de Chapecó, onde ficou à disposição da Justiça. A Guarda Municipal não informou se o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso da criança encontrada sozinha na rua em Chapecó.

A criança foi encontrada sozinha na rua em Chapecó – Foto: Pixabay/ND

Terceiro caso de criança encontrada sozinha em Chapecó em uma semana

Outros dois casos de crianças encontradas sozinhas também foram registrados em Chapecó na última semana.

Na madrugada do último domingo (11), uma criança de 1 ano e 6 meses foi encontrada sozinha no frio de 12°C, apenas de camiseta.

A PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 03h15 na rua São Martinho, no bairro Seminário, após vizinhos ouvirem o choro da criança encontrada sozinha no frio. Ela chorava no pátio da casa, onde não havia nenhum responsável.

Os policiais entraram na casa, que estava com o portão e a porta abertos, e encontraram a criança sozinha no frio, deitada no colchão ao lado de uma faca e uma tesoura. No local também não havia alimentos disponíveis.

O Conselho Tutelar foi acionado, compareceu ao local e assumiu os cuidados com a criança encontrada sozinha no frio.

Criança encontrada sozinha na rua em Chapecó: pai acabou preso por dívida de pensão. – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

Um segundo caso de abandono de incapaz foi registrado durante a madrugada do sábado (10). Uma criança de apenas 1 ano e 9 meses foi encontrada sozinha em casa, no bairro Líder, após a Polícia Militar atender uma ocorrência de ameaça com arma de fogo contra um motorista de aplicativo.

Ao chegarem ao endereço indicado pela vítima, os policiais encontraram a porta da casa aberta e flagraram a criança dormindo sozinha em um dos quartos.

Pouco depois, um casal de jovens, de 22 e 19 anos, chegou à residência e se identificou como os pais da criança. O homem assumiu ser o dono da droga, enquanto a mulher justificou que havia deixado o filho sozinho para ajudar o companheiro, que teria ficado com a moto quebrada durante uma entrega.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.