Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Embora haja muitas críticas sobre o atual estado da indústria de cerveja artesanal nos EUA após vários anos retração no crescimento e manchetes desfavoráveis, uma coisa é certa: os cervejeiros americanos continuam estabelecendo o padrão para essa indústria mundial. Isso ficou evidente nesta semana com o término da competição da World Beer Cup 2025, realizada em Indianápolis. Frequentemente chamada de “as Olimpíadas das Competições de Cerveja”, o evento anual convida cervejarias do mundo inteiro a inscreverem suas produções para avaliação.
Neste ano, um painel de juízes de 37 países avaliou 8.375 amostras de 1.761 cervejarias e cidrarias espalhadas por 49 nações. Das 349 premiações distribuídas em 112 categorias de estilos de cerveja, cervejarias dos Estados Unidos levaram para casa impressionantes 301 medalhas. Cervejeiros artesanais de 40 estados foram reconhecidos por suas bebidas excepcionais. Para o Brasil saíram quatro premiações, um ouro para a cerveja Goiabinha, da cervejaria Suricato, e outro para a St. Patrick’s Old Ale, da Brew Center Cervejar Especiais. As pratas foram para a St. Patrick’s Imperial Stout, também da Brew Center, e para a Mandacaru Atômico, da Caatinga Rocks.
A grande quantidade de prêmios para os EUA significa que há ótimas cervejas em todo o país esperando por qualquer amante da bebida disposto a explorar. Para facilitar sua busca por uma cerveja realmente inesquecível confira a lista de premiados com mais medalhas. Visitar qualquer uma delas permitirá apreciar cervejas sublimes e entender por que os EUA ainda são uma beertopia.
Breakside Brewery
Localizada em Portland, Oregon — uma das pioneiras da cena de cerveja artesanal americana — a Breakside Brewery é conhecida por suas cervejas inovadoras e mentalidade experimental. E claramente estão no caminho certo: levaram seis medalhas (2 de ouro, 2 de prata, 2 de bronze), o maior número do evento. O mais impressionante é que venceram em categorias variadas, desde ouro na American-Style Black Ale ou Stout até ouro na Australian-Style Pale Ale. Sua Breakside IPA conquistou o bronze na altamente disputada categoria American-Style IPA.
A Breakside começou a produzir em 2010 após uma visita à lendária Alaskan Brewing inspirar seu fundador, Scott Lawrence. Com o tempo, cresceu de sua localização original no nordeste de Portland para seis brewpubs e taprooms na região. Cada unidade tem um foco distinto — do “Hop Lab” em Slabtown ao Taproom de Beavertown com amplo espaço ao ar livre e food trucks. Em qualquer visita, é possível encontrar ofertas especiais, incluindo uma vasta seleção de cervejas envelhecidas em barril, sours, dezenas de lançamentos limitados e excelentes pilsners.
Ghost Town Brewing
Uma das coisas mais interessantes do movimento de cerveja artesanal é como ele sempre abraçou a diversidade desde o início. Se você precisa de provas, basta olhar para a Ghost Town Brewing em Oakland, Califórnia. Fundada por quatro amigos em busca de um espaço para ensaiar sua banda de heavy metal, o local original funcionou como estúdio e microcervejaria por meia década. Logo, a produção de cerveja se tornou prioridade, e em 2018 eles se mudaram para uma instalação maior com um forte estilo heavy metal.
Voltada à sua comunidade, a Ghost Town conquistou cinco medalhas (4 de ouro, 1 de prata). É celebrada por suas IPAs com destaque para o lúpulo (3 ouros e 1 prata), mas sua linha também inclui lagers, pilsners, porters (1 ouro), stouts e sours. Suas cervejas frequentemente têm nomes irreverentes e inspirados em metal, como Inhume IPA, Scumbag Cream Ale e Torture Garden Pils. A cervejaria valoriza acessibilidade e preço justo, baseando os preços no teor alcoólico e no tempo de produção. Operam em dois locais — ambos oferecem cervejas excelentes e um ambiente vibrante para quem curte rock e personagens únicos.
MadeWest Brewing
Na cidade costeira de Ventura, Califórnia, a MadeWest Brewing Company foi lançada em 2016 por dois amigos determinados a criar a cerveja perfeita para se beber na praia. Rapidamente alcançaram o sucesso, vencendo ouro e prata no Great American Beer Festival em 2018 e 2019, respectivamente, com sua blonde ale padrão, a Standard. Portanto, não surpreende que tenham conquistado quatro medalhas (1 prata, 3 bronze) na World Beer Cup. O que chama atenção são as categorias em que venceram, um atrativo para qualquer apreciador de cerveja.
A MadeWest levou prata na categoria Imperial IPA e bronze nas categorias American-Style Pale Ale, German-Style Pilsner e Juicy or Hazy Strong Pale Ale. Uma variedade impressionante que destaca a competência da equipe de produção da MadeWest. É possível apreciar suas cervejas diretamente da torneira em duas unidades em Ventura, sendo uma delas localizada no píer, com vistas deslumbrantes para o Oceano Pacífico.
As Melhores Cervejarias Entre as Demais
Outras oito cervejarias conquistaram três medalhas cada no evento. Visitar qualquer uma delas será uma experiência memorável para o paladar. Aqui estão elas, sem ordem específica:
Fat Heads Brewery (2 ouros, 1 prata): Middleburg Heights, OH e Pittsburgh, PA.
pFriem Brewery (2 ouros, 1 prata): Hood River e Milwaukie, OR.
River North Brewery (2 pratas, 1 bronze): Denver, CO.
New Realm Brewing (1 prata, 2 bronzes): Atlanta, GA.
New Glarus Brewing (1 ouro, 1 prata, 1 bronze): New Glarus, WI.
Sierra Nevada Brewing (3 ouros): Chico, CA e Asheville, NC.
Sun King Brewing (1 ouro, 2 bronzes): Indianapolis, IN.
Second Street Brewing (1 ouro, 2 bronzes): Santa Fe, NM.
O post As Melhores Cervejarias dos Estados Unidos, Segundo a World Beer Cup 2025 apareceu primeiro em Forbes Brasil.