
Foto: Allan Carvalho, divulgação
Diante especulações e de dúvidas de moradores de Jurerê Internacional, a associação Avante se manifestou sobre a possibilidade de construção de prédios com até 15 andares no bairro.
“A Avante Jurerê esclarece que, embora a legislação do Plano Diretor possa prever construções elevadas, é importante reforçar que essas possíveis edificações se restringem exclusivamente à zona de AUE (Área de Urbanização Especial)”, registrou em comunicado. Essas áreas ficam mais na “entrada” do bairro e proximidades do acesso à praia da Daniela.
A associação esclarece que, portanto, que “a construção de prédios altos em áreas centrais e, especialmente, à beira-mar, não é permitida por conta das restrições urbanísticas rígidas que protegem essa região”.
“Nosso papel é garantir que Jurerê Internacional preserve seu equilíbrio urbanístico e ambiental. As regras que temos hoje não só valorizam a região, mas principalmente protegem a qualidade de vida dos moradores. Qualquer mudança deve ser feita com máxima responsabilidade e participação da comunidade”, comenta o presidente Rodrigo Marques. Ele reforça que a entidade atua com total compromisso com a legalidade.