
O Brusque venceu o Guarani sem fazer um grande jogo, com apenas 40% de posse de bola, mas ganhou, e é isso que importa. Ainda que o adversário esteja na lanterna, era necessário não perder pontos dentro de casa e ganhar um pouco de confiança para o que vem pela frente. Domingo o jogo é contra um time melhor, o Ypiranga, que vem de vitória em casa contra o Itabaiana.
O técnico Filipe Gouveia fez o que muitos chamam de “ganhar por uma bola”. O time fez 1 a 0 logo aos sete minutos em uma bola de escanteio e, já no intervalo, ele tratou de fechar a casinha colocando mais um zagueiro no lugar de Diego Mathias. A retranca deu certo mais pela incompetência ofensiva do Guarani. Se o time tivesse tomado o empate ou até perdido, o treinador não seria poupado das críticas da torcida. Mas o time ganhou. Mesmo assim, não acho que essa deva ser a melhor estratégia. O ataque pouco rendeu, com o goleiro adversário quase não trabalhando. No segundo tempo, só houve uma real chance de perigo, com o atacante Álvaro chutando pra fora.
Fico um pouco na dúvida sobre a visão de jogo do técnico quadricolor para essa primeira fase da Série C. Talvez no domingo a gente tenha uma ideia melhor. Mas me preocupa a falta de poder ofensivo e pressão do time do Brusque. O centroavante Álvaro que o diga, diante da escassez de bolas que chegam. Nem todo time vai ter ataque fraco como o Guarani. Vai ter muita pedreira ainda pela frente.
Copa do Brasil
A diretoria do Brusque SAF acerta em levar o confronto contra o Athletico-PR para Joinville, na próxima quinta-feira. Se não pesar muito no preço do ingresso, vai atrair torcedores para o jogo no feriado, muitos vindos de Curitiba, a apenas 120 km da cidade do jogo. Espero que os torcedores que vierem de Brusque sejam, de alguma forma, recompensados pela ida. Ingresso caro será tiro no pé.
Amador
Começa neste final de semana o campeonato municipal de futebol amador de Brusque, que neste ano terá nada menos que quinze equipes participando, e premiação em dinheiro até o quarto colocado. A primeira fase terá os quinze clubes divididos em três chaves de cinco, classificando os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros, para as quartas-de-final. A decisão acontecerá em jogo único, no estádio Augusto Bauer. Outro fato da edição deste ano é que o time do Vidraçaria Azaleia / América, campeão da temporada passada, não estará em campo para defender o seu título. Em tese, vai distribuir bons jogadores para as outras equipes.
Botuverá
Quem está na reta final é o campeonato municipal de futsal de Botuverá, que tem levado grande público ao Ginásio do Imigrante. Amanhã acontecem as semifinais, entre Primos Móveis x MEC (19h) e Los Bandoleiros x Grêmio (20h). A decisão acontece na próxima sexta-feira, dia 2 de maio.
O post Venceu, mas falta muito apareceu primeiro em O Município.