Goetten pede licença de 4 meses e Coronel Armando assume mandato na Câmara Federal

O deputado federal Jorge Goetten (Republicanos-SC) solicitou nesta semana uma licença de quatro meses de suas atividades na Câmara dos Deputados. Durante esse período, quem assume o mandato é o primeiro suplente, Coronel Armando (PL), que já está em Brasília e deu início aos trabalhos parlamentares.

Durante a licença, Goetten se dedicará aos roteiros do projeto “Santa Catarina Levada a Sério”, acompanhando o governador Jorginho Mello em visitas pelas regiões do Estado. O deputado também vai concentrar esforços na estruturação das nominatas do Republicanos para as eleições de 2026, com foco na montagem das chapas para deputado estadual e federal. Além disso, manterá uma intensa agenda de visitas a municípios, prestando contas do trabalho realizado até agora como parlamentar.

Goetten destacou que Armando terá liberdade total para conduzir seu mandato de acordo com suas convicções:
“Tive a oportunidade de assumir como suplente, indicado pelo sempre deputado Peninha, e foi um período fundamental para meu crescimento político. O Coronel Armando já tem experiência parlamentar e tenho certeza de que fará um excelente trabalho”, afirmou.

Coronel Armando, por sua vez, reafirmou seu compromisso com o Estado e adiantou que continuará atuando com ênfase nas áreas que sempre defendeu: segurança pública e relações exteriores, temas nos quais já teve atuação destacada na Câmara.
“Retorno a Brasília com o foco em defender Santa Catarina com firmeza e responsabilidade, principalmente nas pautas que considero fundamentais para o futuro do nosso Estado e do País”, declarou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.