\n\t\t\tForbes Agro\t\t<\/div>\n
Como Uma Loja do McDonald’s no Pent\u00e1gono se Tornou Viral<\/h3>\n<\/li>\n<\/ul>\n<\/div>\n<\/aside>\n
Em 2024, a rede abriu mais de 100 novos restaurantes, elevando o total para quase 900 unidades em 42 estados. Mas o que realmente faz da Cane\u2019s a inveja do mundo do fast food \u00e9 a quantidade de clientes que lota cada uma das lojas. A rede \u2014 que ficou em 22\u00ba lugar em receita no relat\u00f3rio anual QSR 50 do ano passado \u2014 registrou em m\u00e9dia US$ 5,7 milh\u00f5es (R$ 33,4 milh\u00f5es) em vendas por unidade. Esse valor foi mais que o dobro de concorrentes como Zaxby\u2019s e Bojangles, e o segundo maior valor entre todas as grandes cadeias de servi\u00e7o r\u00e1pido, atr\u00e1s apenas do Chick-fil-A.<\/p>\n
As vendas por loja subiram para US$ 6,6 milh\u00f5es em 2024, segundo os dados financeiros rec\u00e9m obtidos, e o EBITDA est\u00e1 se aproximando de US$ 1 bilh\u00e3o. Por tudo isso, Graves pode agradecer ao card\u00e1pio limitado dispon\u00edvel aos clientes, que ajuda a manter os custos baixos, e uma base de f\u00e3s fervorosos.<\/p>\n
Graves escolheu o nome do neg\u00f3cio em homenagem ao seu c\u00e3o labrador amarelo, aposta fortemente nas redes sociais e em celebridades para promov\u00ea-lo \u2014 incluindo permitir que seu amigo, o rapper Post Malone, projetasse sua pr\u00f3pria unidade em 2023. Passou a aparecer na TV para construir sua marca e destacar seus esfor\u00e7os de engajamento comunit\u00e1rio, inclusive por meio do Restaurant Recovery, uma s\u00e9rie limitada da discovery+, criada por ele para orientar restaurantes independentes durante a pandemia de Covid-19.<\/p>\n
No \u00faltimo outono, ele participou como \u201ctubar\u00e3o convidado\u201d em dois epis\u00f3dios do programa de sucesso Shark Tank, da ABC, apresentando sua habilidade de marketing para os participantes em busca de um investidor.<\/p>\n
\u201cSou uma m\u00e1quina de redes sociais\u201d, disse Graves durante uma apresenta\u00e7\u00e3o bem-sucedida. \u201cTenho uma equipe inteira por tr\u00e1s de mim que me ajuda com essas coisas e eu vivo isso todos os dias. Vou divulgar seu produto e ajud\u00e1-lo a expandi-lo com baixos custos de aquisi\u00e7\u00e3o.\u201d<\/p>\n
Fast food bilion\u00e1rio<\/h2>\n
Graves percorreu um longo caminho at\u00e9 a lista de bilion\u00e1rios da Forbes. Nascido na Louisiana, sua ideia de um restaurante que servisse apenas tiras de frango foi rejeitada por banqueiros, investidores, incluindo um professor universit\u00e1rio que deu \u00e0 sua proposta a menor nota da turma.<\/p>\n
Ent\u00e3o ele foi trabalhar como caldeireiro em uma refinaria de petr\u00f3leo em Los Angeles e passou dias e dias de 20 horas pescando salm\u00e3o vermelho (Sockeye) no Alasca para juntar dinheiro e financiar seu restaurante. Usando suas economias e um empr\u00e9stimo do SBA (Small Business Administration), Graves abriu o primeiro Raising Cane\u2019s perto do campus da Universidade Estadual da Louisiana em 1996. Hoje, com 900 unidades, Graves ainda insiste em manter o card\u00e1pio limitado a tiras de frango, alguns acompanhamentos, um \u00fanico molho e nenhuma sobremesa.<\/p>\n
Essa f\u00f3rmula de fast food simples encheu seus bolsos. Ele det\u00e9m cerca de 91% do neg\u00f3cio, segundo os dados financeiros obtidos pela Forbes, e pagou a si mesmo pelo menos US$ 250 milh\u00f5es (R$ 1,5 bilh\u00e3o) em dividendos desde 2020, com base em uma an\u00e1lise da Forbes dos registros de d\u00edvida da empresa. E parece que h\u00e1 muito mais de onde isso veio.<\/p>\n
\u201cNossa pr\u00f3xima aspira\u00e7\u00e3o \u00e9 ser uma das 10 principais marcas de restaurantes dos EUA. Pense nos grand\u00f5es \u2014 McDonald\u2019s, Wendy\u2019s, Starbucks, Subway \u2014 empresas que est\u00e3o abertas h\u00e1 muito mais tempo que n\u00f3s\u201d, disse Graves recentemente \u00e0 Nation\u2019s Restaurant News. \u201cVamos atingir US$ 10 bilh\u00f5es em vendas, volumes m\u00e9dios de US$ 8 milh\u00f5es por unidade e 1.600 restaurantes em todas as grandes cidades e novos mercados internacionais ao redor do mundo. Teremos 150 mil colaboradores, incluindo 16 mil promo\u00e7\u00f5es internas. E devolveremos US$ 100 milh\u00f5es \u00e0s comunidades. Imagine o que poderemos devolver \u00e0s nossas comunidades quando nos tornarmos uma das 10 principais marcas.\u201d<\/p>\n