{"id":95331,"date":"2025-04-03T04:15:15","date_gmt":"2025-04-03T07:15:15","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia6.jornalfloripa.com.br\/agencia6\/95331"},"modified":"2025-04-03T04:15:15","modified_gmt":"2025-04-03T07:15:15","slug":"relatorio-global-da-niq-revela-desafios-e-oportunidades-para-o-crescimento-de-produtos-de-marca-propria-e-de-marca-registrada","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia6.jornalfloripa.com.br\/agencia6\/95331","title":{"rendered":"Relat\u00f3rio Global da NIQ revela desafios e oportunidades para o crescimento de produtos de marca pr\u00f3pria e de marca registrada"},"content":{"rendered":"
\n

\nA NielsenIQ (NIQ) lan\u00e7ou hoje o relat\u00f3rio Finding Harmony on the Shelf: 2025 Global Outlook on Private Label & Branded Products<\/b> (Encontrando harmonia nas prateleiras: perspectiva global de 2025 sobre produtos de marca pr\u00f3pria e de marca registrada, em portugu\u00eas), que oferece uma an\u00e1lise aprofundada das mudan\u00e7as nas atitudes do consumidor global em rela\u00e7\u00e3o a produtos de marca pr\u00f3pria e de marca registrada, os catalisadores que impulsionam essas tend\u00eancias nos \u00e2mbitos global e regional, e insights importantes que os varejistas e fabricantes de bens de consumo embalados (CPG, na sigla em ingl\u00eas), podem ter em mente para alcan\u00e7ar estrategicamente os consumidores em um ambiente macroecon\u00f4mico em r\u00e1pida evolu\u00e7\u00e3o.\n<\/p>\n

\nSegundo o relat\u00f3rio da NIQ, mais da metade (53%) dos entrevistados globais est\u00e1 comprando cada vez mais produtos de marca pr\u00f3pria. Simultaneamente, as 10 principais marcas globais tamb\u00e9m experimentaram um ressurgimento no impulso das vendas globais em 2024, sinalizando que os varejistas e os fabricantes de CPG continuar\u00e3o competindo pela aten\u00e7\u00e3o do consumidor nas prateleiras de grandes e pequenos supermercados e varejistas.\n<\/p>\n

\n\u201cOs consumidores est\u00e3o continuamente mudando seus h\u00e1bitos de compra para se adaptarem \u00e0s condi\u00e7\u00f5es atuais do mercado. Nosso relat\u00f3rio destaca a necessidade crucial de colabora\u00e7\u00e3o entre fabricantes e varejistas para impulsionar a pr\u00f3xima onda de crescimento do setor de bens de consumo embalados (CPG) e capturar de forma eficaz a aten\u00e7\u00e3o vol\u00e1til dos consumidores\u201d, disse Marta Cyhan-Bowles, diretora de Comunica\u00e7\u00e3o e chefe do Centro de Excel\u00eancia de Marketing Global da NIQ<\/b>. \u201cAo encontrar formas criativas de trabalhar juntos, ambas as partes podem aproveitar essas tend\u00eancias para explorar novas oportunidades e fortalecer sua presen\u00e7a no mercado\u201d.\n<\/p>\n

Principais tend\u00eancias que est\u00e3o moldando o crescimento de produtos de marca pr\u00f3pria e de marca registrada<\/b><\/p>\n

\nA percep\u00e7\u00e3o dos consumidores em rela\u00e7\u00e3o \u00e0s marcas pr\u00f3prias e\u00e0sua qualidade melhorou significativamente, ao passo que as marcas globais tamb\u00e9m apresentam um s\u00f3lido desempenho. As principais tend\u00eancias quem impulsionam o crescimento tanto de produtos de marca pr\u00f3pria quanto de produtos de marca registrada incluem:\n<\/p>\n