\nA NielsenIQ (NIQ) lan\u00e7ou hoje o relat\u00f3rio Finding Harmony on the Shelf: 2025 Global Outlook on Private Label & Branded Products<\/b> (Encontrando harmonia nas prateleiras: perspectiva global de 2025 sobre produtos de marca pr\u00f3pria e de marca registrada, em portugu\u00eas), que oferece uma an\u00e1lise aprofundada das mudan\u00e7as nas atitudes do consumidor global em rela\u00e7\u00e3o a produtos de marca pr\u00f3pria e de marca registrada, os catalisadores que impulsionam essas tend\u00eancias nos \u00e2mbitos global e regional, e insights importantes que os varejistas e fabricantes de bens de consumo embalados (CPG, na sigla em ingl\u00eas), podem ter em mente para alcan\u00e7ar estrategicamente os consumidores em um ambiente macroecon\u00f4mico em r\u00e1pida evolu\u00e7\u00e3o.\n<\/p>\n
\nSegundo o relat\u00f3rio da NIQ, mais da metade (53%) dos entrevistados globais est\u00e1 comprando cada vez mais produtos de marca pr\u00f3pria. Simultaneamente, as 10 principais marcas globais tamb\u00e9m experimentaram um ressurgimento no impulso das vendas globais em 2024, sinalizando que os varejistas e os fabricantes de CPG continuar\u00e3o competindo pela aten\u00e7\u00e3o do consumidor nas prateleiras de grandes e pequenos supermercados e varejistas.\n<\/p>\n
\n\u201cOs consumidores est\u00e3o continuamente mudando seus h\u00e1bitos de compra para se adaptarem \u00e0s condi\u00e7\u00f5es atuais do mercado. Nosso relat\u00f3rio destaca a necessidade crucial de colabora\u00e7\u00e3o entre fabricantes e varejistas para impulsionar a pr\u00f3xima onda de crescimento do setor de bens de consumo embalados (CPG) e capturar de forma eficaz a aten\u00e7\u00e3o vol\u00e1til dos consumidores\u201d, disse Marta Cyhan-Bowles, diretora de Comunica\u00e7\u00e3o e chefe do Centro de Excel\u00eancia de Marketing Global da NIQ<\/b>. \u201cAo encontrar formas criativas de trabalhar juntos, ambas as partes podem aproveitar essas tend\u00eancias para explorar novas oportunidades e fortalecer sua presen\u00e7a no mercado\u201d.\n<\/p>\n
Principais tend\u00eancias que est\u00e3o moldando o crescimento de produtos de marca pr\u00f3pria e de marca registrada<\/b><\/p>\n
\nA percep\u00e7\u00e3o dos consumidores em rela\u00e7\u00e3o \u00e0s marcas pr\u00f3prias e\u00e0sua qualidade melhorou significativamente, ao passo que as marcas globais tamb\u00e9m apresentam um s\u00f3lido desempenho. As principais tend\u00eancias quem impulsionam o crescimento tanto de produtos de marca pr\u00f3pria quanto de produtos de marca registrada incluem:\n<\/p>\n
\n\u201cNunca houve um momento melhor para as organiza\u00e7\u00f5es se unirem e encontrarem maneiras de expandir o mercado como um todo junto aos consumidores. O crescimento \u00e9 alcan\u00e7\u00e1vel para muitas empresas neste cen\u00e1rio extremamente diversificado. Por um lado, os varejistas devem maximizar o tr\u00e1fego nas categorias equilibrando estrategicamente uma combina\u00e7\u00e3o de produtos de marca registrada e de marca pr\u00f3pria \u2013 e considerar programas de copromo\u00e7\u00e3o para impulsionar o crescimento geral da categoria; por outro lado, os fabricantes precisam proteger e expandir sua participa\u00e7\u00e3o de mercado, inovando com incentivos comerciais, ao mesmo tempo em que trabalham para preservar a proposta de valor de suas marcas\u201d, disse Lauren Fernandes, vice-presidente de Lideran\u00e7a de Pensamento Global da NIQ<\/b>.\n<\/p>\n
\nO sentimento positivo dos consumidores \u00e9 apoiado por dados impressionantes de vendas globais, com o relat\u00f3rio NIQ Retail Measurement Services (Servi\u00e7os de Medi\u00e7\u00e3o de Varejo da NIQ, em portugu\u00eas) revelando um aumento de 4,8% nas vendas das 10 maiores marcas globais, superando ligeiramente o crescimento anual de 4,3% das marcas pr\u00f3prias. Contudo, existem diferen\u00e7as regionais: os eg\u00edpcios mostram uma prefer\u00eancia mais forte por marcas pr\u00f3prias, ao passo que os sul-coreanos s\u00e3o menos propensos a considerar marcas pr\u00f3prias como uma alternativa vi\u00e1vel \u00e0s marcas conhecidas.\n<\/p>\n
\n\u200b Harmonizando o sucesso entre produtos de marca pr\u00f3pria e de marca registrada<\/b><\/p>\n
\nEstrat\u00e9gias que varejistas e fabricantes podem usar para criar sinergias de crescimento m\u00fatuo incluem:\n<\/p>\n
Sobre o relat\u00f3rio Finding Harmony on the Shelf: 2025 Global Outlook on Private Label & Branded Products<\/b> (Encontrando harmonia nas prateleiras: perspectiva global de 2025 sobre produtos de marca pr\u00f3pria e de marca registrada)\n<\/p>\n
\nEste relat\u00f3rio in\u00e9dito concentra-se nas tend\u00eancias que impulsionam o crescimento global, avalia a din\u00e2mica simbi\u00f3tica\/competitiva entre produtos de marca pr\u00f3pria e de marca registrada e identifica oportunidades para varejistas e fabricantes impulsionarem a colabora\u00e7\u00e3o e o crescimento. Para entender como essas tend\u00eancias est\u00e3o afetando o seu mercado local, baixe uma c\u00f3pia gratuita do relat\u00f3rio.\n<\/p>\n
Metodologia de pesquisa<\/b><\/p>\n
\nA pesquisa global do relat\u00f3rio NIQ 2025 Private Label & Branded Products<\/i> (Produtos de marca pr\u00f3pria e de marca registrada) foi realizada entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, abrangendo mais de 17.000 consumidores online em 25 pa\u00edses das regi\u00f5es da \u00c1sia-Pac\u00edfico, Europa, Am\u00e9rica Latina, Oriente M\u00e9dio e \u00c1frica, e Am\u00e9rica do Norte. Os participantes inclu\u00edram consumidores frequentemente respons\u00e1veis por decis\u00f5es de compra em nome de suas fam\u00edlias e que voluntariamente aceitaram participar do estudo. Em cada pa\u00eds, a amostra seguiu cotas de idade e g\u00eanero baseadas nos dados oficiais do censo, assegurando que todos os grupos demogr\u00e1ficos fossem representados com um tamanho de base estatisticamente confi\u00e1vel.\n<\/p>\n
Sobre a NIQ<\/b><\/p>\n
\nA NielsenIQ (NIQ) \u00e9 uma empresa l\u00edder em intelig\u00eancia de consumo, proporcionando a compreens\u00e3o mais completa do comportamento de compra dos consumidores e revelando novos caminhos para o crescimento. A NIQ se uniu\u00e0GfK em 2023, reunindo dois l\u00edderes do setor com um alcance global inigual\u00e1vel. Nosso alcance global abrange mais de 90 pa\u00edses, cobrindo aproximadamente 85% da popula\u00e7\u00e3o mundial e mais de US$ 7,2 trilh\u00f5es em gastos globais de consumo. Com uma leitura hol\u00edstica do varejo e os insights mais abrangentes sobre o consumidor \u2013 fornecidos com an\u00e1lises avan\u00e7adas com uso de plataformas de \u00faltima gera\u00e7\u00e3o \u2013, a NIQ oferece o Full View.\n<\/p>\n
\nPara mais informa\u00e7\u00e3o, acesse www.niq.com.\n<\/p>\n
\nO texto no idioma original deste an\u00fancio \u00e9 a vers\u00e3o oficial autorizada. As tradu\u00e7\u00f5es s\u00e3o fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que \u00e9 a \u00fanica vers\u00e3o do texto que tem efeito legal.\n<\/p>\n
<\/span><\/p>\n
Ver a vers\u00e3o original em businesswire.com: <\/span>https:\/\/www.businesswire.com\/news\/home\/20250327800762\/pt\/<\/span><\/p>\n
Contato:<\/b><\/p>\n
sweta.patra@nielseniq.com<\/p>\n
Fonte: <\/strong>BUSINESS WIRE<\/p>\n
<\/i><\/p>\n
0 <\/span>\n<\/div>\n
<\/i><\/p>\n
0<\/span>\n<\/div>\n<\/div>\n
O post Relat\u00f3rio Global da NIQ revela desafios e oportunidades para o crescimento de produtos de marca pr\u00f3pria e de marca registrada apareceu primeiro em Portal Comunique-se.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
A NielsenIQ (NIQ) lan\u00e7ou hoje o relat\u00f3rio Finding Harmony on the Shelf: 2025 Global Outlook on Private Label & Branded Products (Encontrando harmonia nas prateleiras: perspectiva global de 2025 sobre produtos de marca pr\u00f3pria e de marca registrada, em portugu\u00eas), que oferece uma an\u00e1lise aprofundada das mudan\u00e7as nas atitudes do… Continue lendo