{"id":93570,"date":"2025-03-27T15:59:57","date_gmt":"2025-03-27T18:59:57","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia6.jornalfloripa.com.br\/agencia6\/93570"},"modified":"2025-03-27T15:59:57","modified_gmt":"2025-03-27T18:59:57","slug":"hotelaria-fohb-preve-r-84-bi-em-investimentos-ate-2028","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia6.jornalfloripa.com.br\/agencia6\/93570","title":{"rendered":"Hotelaria: FOHB prev\u00ea R$ 8,4 bi em investimentos at\u00e9 2028"},"content":{"rendered":"
\n

O setor hoteleiro brasileiro receber\u00e1 investimentos de R$ 8,4 bilh\u00f5es at\u00e9 2028, de acordo com as previs\u00f5es do F\u00f3rum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), divulgados pela Secretaria de Comunica\u00e7\u00e3o Social da Presid\u00eancia da Rep\u00fablica (Secom). O valor \u00e9 26,9% maior que a perspectiva anunciada em 2023.<\/p>\n

Dados do FOHB, referentes aos oito primeiros meses de 2024, tamb\u00e9m indicam crescimento em rela\u00e7\u00e3o ao mesmo per\u00edodo de 2023. A alta na taxa de ocupa\u00e7\u00e3o foi de 1,2%, a di\u00e1ria m\u00e9dia aumentou 10,6% e a Receita por Quarto Dispon\u00edvel (RevPar) cresceu 11,9%.<\/p>\n

Para Cristiane M\u00f6rs, Chief of Marketing & Sales Officer (CMSO) da Rede Laghetto Hot\u00e9is, os n\u00fameros refletem uma retomada s\u00f3lida da demanda, impulsionada por eventos, turismo de lazer e corporativo, al\u00e9m de um ambiente econ\u00f4mico mais favor\u00e1vel ao setor. Segundo ela, um conjunto de fatores fortaleceu a demanda por hospedagem.<\/p>\n

\u201cO crescimento do mercado de hotelaria no Brasil em 2024 foi impulsionado por uma combina\u00e7\u00e3o de fatores estrat\u00e9gicos, como a retomada do turismo de neg\u00f3cios e lazer, a expans\u00e3o do turismo de lazer e investimentos no setor, c\u00e2mbio favor\u00e1vel e crescimento das plataformas de distribui\u00e7\u00e3o, al\u00e9m da venda direta\u201d, aponta a especialista.<\/p>\n

Segundo M\u00f6rs, a recupera\u00e7\u00e3o do setor p\u00f3s-pandemia teve um impacto direto no aumento da ocupa\u00e7\u00e3o hoteleira no Brasil. \u201cCom a normaliza\u00e7\u00e3o das atividades econ\u00f4micas e a retomada das viagens, tanto a lazer quanto a neg\u00f3cios, observamos uma demanda crescente por hospedagem em diversas regi\u00f5es do pa\u00eds\u201d.<\/p>\n

A CMSO da Laghetto Hot\u00e9is pontua que a busca por experi\u00eancias presenciais ap\u00f3s um longo per\u00edodo de restri\u00e7\u00f5es impulsionou o setor, beneficiando especialmente destinos tur\u00edsticos. M\u00f6rs destaca que o retorno de eventos internacionais e grandes feiras, a amplia\u00e7\u00e3o das op\u00e7\u00f5es de voos e a confian\u00e7a do consumidor em viajar novamente tamb\u00e9m atraiu visitantes de diferentes pa\u00edses e movimentou ainda mais o setor.<\/p>\n

Um relat\u00f3rio da Mordor Intelligence sobre o mercado hoteleiro brasileiro revela que, em 2023, o segmento atingiu uma recupera\u00e7\u00e3o do n\u00famero de turistas internacionais em rela\u00e7\u00e3o aos \u00edndices pr\u00e9-pand\u00eamicos. Em 2024, o mercado superou a marca de 6,6 milh\u00f5es de turistas estrangeiros registrada em 2019.<\/p>\n

A especialista ressalta que a melhoria da infraestrutura hoteleira e a ado\u00e7\u00e3o de novas estrat\u00e9gias de hospitalidade, como a diferencia\u00e7\u00e3o dos servi\u00e7os e da experi\u00eancia do cliente, tamb\u00e9m foram fundamentais para consolidar esse aumento na ocupa\u00e7\u00e3o, garantindo um cen\u00e1rio positivo para a hotelaria nacional no \u00faltimo ano.\u00a0<\/p>\n

Turismo de neg\u00f3cios impulsiona o crescimento<\/strong><\/p>\n

A an\u00e1lise da Mordor Intelligence mostrou que o turismo de neg\u00f3cio \u00e9 o segmento que mais contribui para a tend\u00eancia de crescimento do mercado hoteleiro no Brasil, com mais de 70% da ocupa\u00e7\u00e3o hoteleira no pa\u00eds atribu\u00edda a viajantes de neg\u00f3cios.\u00a0<\/p>\n

M\u00f6rs reitera o papel de destaque do turismo de neg\u00f3cios para o crescimento do setor. \u201cA amplia\u00e7\u00e3o da malha a\u00e9rea e a melhora no ambiente econ\u00f4mico incentivam empresas a retomarem viagens corporativas, o que impulsionou significativamente a demanda por hospedagem, especialmente em grandes centros urbanos como S\u00e3o Paulo e Rio de Janeiro\u201d.<\/p>\n

As proje\u00e7\u00f5es ainda apontam para uma taxa composta de crescimento anual de 6,23% durante o per\u00edodo de 2024 a 2029, quando o setor deve atingir US$ 12,35 bilh\u00f5es.<\/p>\n

Diego C\u00e1ceres, CEO da Laghetto Hot\u00e9is, afirma que a tecnologia ser\u00e1 essencial para fortalecer os canais de venda direta, personalizar o atendimento e tornar os processos mais eficientes. \u201cAcredito que o mercado de hotelaria continuar\u00e1 sendo impulsionado pela ado\u00e7\u00e3o de novas tecnologias, tanto para otimiza\u00e7\u00e3o operacional quanto para aprimoramento da experi\u00eancia do h\u00f3spede. Redes hoteleiras que dominam esses aspectos tendem a crescer com mais solidez\u201d.<\/p>\n

Grupo Laghetto planeja expandir as suas opera\u00e7\u00f5es nas regi\u00f5es sul, sudeste e nordeste<\/strong><\/p>\n

C\u00e1ceres conta que o Grupo Laghetto est\u00e1 expandindo sua presen\u00e7a nos principais destinos tur\u00edsticos do Brasil. \u201cAp\u00f3s S\u00e3o Paulo, Rio de Janeiro e Esp\u00edrito Santo, o foco agora s\u00e3o os demais estados da regi\u00e3o sul (Santa Catarina e Paran\u00e1) e tamb\u00e9m Nordeste. A estrat\u00e9gia envolve a abertura de novos hot\u00e9is e a amplia\u00e7\u00e3o das opera\u00e7\u00f5es em destinos j\u00e1 consolidados\u201d.<\/p>\n

O Grupo Laghetto tamb\u00e9m investe no modelo de multipropriedade, com novos resorts planejados para refor\u00e7ar sua presen\u00e7a nesse segmento, que j\u00e1 representa uma parte significativa do faturamento do grupo. \u201cA experi\u00eancia adquirida em conjunto com a opera\u00e7\u00e3o de m\u00faltiplos hot\u00e9is em um mesmo destino otimiza custos e nos ajuda com uma maior efici\u00eancia operacional\u201d, afirma o CEO da rede.\u00a0<\/p>\n

De acordo com C\u00e1ceres, a expectativa do grupo com a expans\u00e3o \u00e9 fortalecer a marca nacionalmente, consolidando-se como refer\u00eancia em hospitalidade nos principais destinos tur\u00edsticos do Brasil. \u201cAcreditamos que nosso diferencial est\u00e1 na nossa experi\u00eancia com gest\u00e3o de hot\u00e9is de lazer e no padr\u00e3o de qualidade que buscamos estabelecer para os servi\u00e7os e atendimentos ao longo dos anos\u201d.<\/p>\n

Para mais informa\u00e7\u00f5es, basta acessar: laghettohoteis.com.br\/<\/p>\n

\"\"<\/p>\n

\n
\n

<\/i><\/p>\n

0 <\/span>\n<\/div>\n

\n

<\/i><\/p>\n

0<\/span>\n<\/div>\n<\/div>\n

O post Hotelaria: FOHB prev\u00ea R$ 8,4 bi em investimentos at\u00e9 2028 apareceu primeiro em Portal Comunique-se.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

O setor hoteleiro brasileiro receber\u00e1 investimentos de R$ 8,4 bilh\u00f5es at\u00e9 2028, de acordo com as previs\u00f5es do F\u00f3rum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), divulgados pela Secretaria de Comunica\u00e7\u00e3o Social da Presid\u00eancia da Rep\u00fablica (Secom). O valor \u00e9 26,9% maior que a perspectiva anunciada em 2023. Dados do FOHB,… Continue lendo → <\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-93570","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-sem-categoria"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/agencia6.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/93570","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/agencia6.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/agencia6.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia6.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia6.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=93570"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/agencia6.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/93570\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/agencia6.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=93570"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia6.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=93570"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia6.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=93570"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}