Morre Ziraldo, pai do “Menino Maluquinho”, aos 91 anos

Divulgação

Divulgação

Ziraldo lançou “O Menino Maluquinho”, seu maior sucesso, em 1980

Morreu na tarde deste sábado (6) o cartunista, desenhista e escritor brasileiro Ziraldo, aos 91 anos. A informação foi confirmada pela família ao “G1”. Segundo os parentes, sem revelar a causa, ele morreu dormindo, quando estava em casa, no Rio de Janeiro.

Pai do “O Menino Maluquinho”, seu maior sucesso, o artista criou vários outros personagens famosos, que ajudaram a construir o imaginário infantil de milhões de crianças brasileiras. Entre eles, “Turma do Pererê”.

Ziraldo parou de produzir textos e desenhos em setembro de 2018, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Seu estúdio, onde trabalhou durante 70 anos, instalado na zona sul do Rio, está sendo transformado no Instituto Ziraldo.

Trajetória de Ziraldo

Nascido em Minas Gerais em 1932, Ziraldo Alves Pinto apresentou primeiro desenho aos 7 anos de idade no jornal Folha de Minas.

Em 1949, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a colaborar em vários periódicos infantis. Depois de entrar na Faculdade de Direito da UFMG, realizou vários trabalhos para jornais, como o “Folha de Minas” e “Binômio”. Foi na revista “O Cruzeiro” que, em 1959, criou o personagem Pererê.

*Com informações da Agência Brasil

O post Morre Ziraldo, pai do “Menino Maluquinho”, aos 91 anos apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.