Vanessa da Rosa: “Adriano é um paisagista, a gestão é muito CNPJ e pouco CPF”

Primeira mulher negra a ocupar cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina desde Antonieta de Barros, a suplente de deputada estadual Vanessa da Rosa (PT) foi a entrevistada desta semana no Cabeça de Político – e analisou, sobretudo, o cenário eleitoral de Joinville, seu domicílio eleitoral.

A parlamentar não descarta concorrer a prefeita de Joinville e critica a atual gestão de Adriano Silva na saúde de Joinville.

Ele é mais paisagista do que prefeito. A cidade está florida. O miolo, o que aparece. Os bairros estão extremamente deficitários. A saúde está um caos, o setor de oncologia, as pessoas estão implorando por remédios. Precisamos pensar nas pessoas. Temos um prefeito que é muito CNPJ e pouco CPF. Joinville sempre foi uma cidade que se destacou na educação básica. Hoje nós temos um projeto piloto que será terceirizado. Para que terceirizar? – diz a parlamentar.

Ela afirma que mais importante do que se colocar como pré-candidata é organizar uma “frente ampla” em Joinville com os demais partidos de esquerda na cidade.

O que a gente precisa pensar é que precisamos de uma frente democrática forte. Teria que ter uma frente progressista, que tenha argumentos e condições de debater com uma direita raivosa. Tem que ter uma frente de esquerda forte que consiga mostrar e dialogar com a população, mostrar qual as vantagens de um projeto político que pense nas pessoas – continua ela.

Seja como cabeça de chapa ou candidato a vice, Vanessa não abre mão de que o partido tenha candidato na cidade – em razão da estrutura petista e do histórico no município. A alternativa seria se juntar a PDT, PSOL, PSB e Solidariedade no apoio à candidatura de Rodrigo Bornholdt.

Se vai ser chapa pura do PT, um apoio, se vai ser a Vanessa a candidata ou vamos apoiar outra pessoa, ou se o candidato à majoritária do PT será outra pessoa, não definimos. Mas é importante que o PT tenha um candidato. Já fomos governo em Joinville e estamos no governo federal. É um partido sólido, com legado. Mas temos que pensar num projeto maior – diz Vanessa.

A última pesquisa da Mapa, no entanto, coloca Adriano com galopante vantagem sobre os demais concorrentes – e o ex-prefeito Carlito (PT), possível nome petista para a eleição municipal, em terceiro lugar, com 8% dos votos. Segundo a deputada, a disparidade acontece, também, por uma gestão supostamente feita por aparências.

Nessa pesquisa teve o atual prefeito e o ex-prefeito Carlito, os outros não foram testados como prefeitos. O Carlito fez uma gestão excelente, cuidou das pessoas, cuidou da saúde. Eu acho que há reconhecimento, mas acho também que a direita usa uma dinâmica sedutora. Às vezes, a maquiagem, o buraco que só foi tapado com uma casquinha de asfalto causa um impacto maior que uma obra por baixo da terra – prossegue.

Além da diferença na aprovação, a reprovação de Carlito, de 40% dos entrevistados, também preocupa. Vanessa, por vez, admite falha do PT.

-Talvez comunicar melhor. Investir mais na comunicação – finaliza.

Veja a íntegra do Cabeça de Político com Vanessa da Rosa (PT):

O post Vanessa da Rosa: “Adriano é um paisagista, a gestão é muito CNPJ e pouco CPF” apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.