Homem que cortou corda de segurança de trabalhador morre em Curitiba

Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, acusado de ter cortado a corda que segurava um trabalhador que fazia a limpeza da fachada de um edifício em Curitiba (PR), faleceu na madrugada desta sexta-feira (5).

Raul morava no 27º andar do edifício – Foto: Reprodução/RIC/Divulgação/ND

Raul estava sob custódia desde o dia 14 de março, data do incidente. Ele foi acusado de tentativa de homicídio pelo Ministério Público do Paraná. De acordo com informações da Polícia Penal do Paraná, ele estava detido na Casa de Custódia de Piraquara (CCP) desde 27 de março.

Durante a noite da última quinta-feira (4), Raul começou a apresentar dificuldades respiratórias e foi levado ao Hospital Angelina Caron. O óbito foi confirmado pelo hospital na manhã desta sexta. As causas ainda não foram divulgadas.

Homem suspeito de cortar corda de trabalhador morre

Raul estava preso desde 14 de março – Foto: PCPR/Reprodução/ND

Em nota, a defesa de  Raul afirmou que ele era dependente químico, e que precisava ser transferido para uma clínica particular para tratamento especializado.

Defesa de Raul diz que ele precisava de tratamento especializado – Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/ND

Corda foi cortada com uma faca; relembre o caso

O acidente aconteceu no dia 14 de março. Raul, residente do 27º andar de um edifício situado na avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde, em Curitiba (PR), teria cortado com uma faca a corda que sustentava o trabalhador Mayk Gustavo Ribeiro da Silva.

Graças a um dispositivo de segurança, Mayk não caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.