Operação Blind Alley: polícia desmantela organização criminosa e prende líder no Sul de SC

A operação “Blind Alley”, da Polícia Civil de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, deflagrada na manhã desta sexta-feira (5), resultou na prisão do líder de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas.

Operação mobilizou policias de diversas cidades do Sul do Estado - Polícia Civil/Divulgação/ND

1
3

Operação mobilizou policias de diversas cidades do Sul do Estado – Polícia Civil/Divulgação/ND

Investigação começou em 2023 - Polícia Civil/Divulgação/ND

2
3

Investigação começou em 2023 – Polícia Civil/Divulgação/ND

foram apreendidos cerca 500 comprimidos de ecstasy, 85 gramas de cocaína e 22 gramas de maconha - Polícia Civil/Divulgação/ND

3
3

foram apreendidos cerca 500 comprimidos de ecstasy, 85 gramas de cocaína e 22 gramas de maconha – Polícia Civil/Divulgação/ND

Na ação, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva. Eles foram cumpridos nos bairros Campo da Aviação, Guaiuba, São Tomaz, Sagrada Família, Vila Nova e Morro do Mirim, e um na cidade de Laguna.

Conforme a polícia, o nome da operação, que significa “beco sem saída”, foi escolhido em alusão ao principal líder da organização, que costumava vender as drogas em um beco localizado no Campo da Aviação. A investigação teve início ainda em 2023.

Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente R$ 8 mil em espécie, cerca de 500 comprimidos de ecstasy, 85 gramas de cocaína, 22 gramas de maconha, diversos telefones e outros aparelhos usados para o tráfico.

Além do líder, outras duas pessoas foram presas e mais quatro conduzidos à delegacia de Imbituba e à sede da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Laguna para a realização dos boletins de ocorrência.

Operação mobilizou a polícia

As DICs de Laguna, Tubarão e Criciúma prestaram apoio na ação, assim como as DPCO de Laguna, Garopaba, Imaruí, Tubarão, Braço do Norte, Capivari de Baixo e Jaguaruna.

Também participaram as DPMUs de Grão Pará, Sangão e São Martinho, as DPCAMI e DTCA de Tubarão, as DPMU de Pescaria Brava e Paulo Lopes, o Saer e, por fim, as Polícias Militar de Imbituba e Tubarão (com apoio do canil).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.