Quem era Dominick, de 2 anos, morto em açude de Itajaí; ‘Gostava de brincar com água’

A família de Dominick dos Santos Todt, de 2 anos, vive um pesadelo desde a tarde desta quinta-feira (4). O pequeno teria saído de casa sem ser notado e, algumas horas depois, foi encontrado morto em um açude, a 600 metros de casa.

A família mora no bairro Itaipava em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h20 desta quinta-feira, para procurar a criança que até então estava desaparecida e o encontraram morto.

Imagem mostra o pequeno dominick, de 2 anos; ele foi encontrado morto em açude

Dominick tinha 2 anos e foi encontrado morto em açude na tarde desta quinta-feira (4) – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

A família de Dominick conversou com a equipe da NDTV Record na manhã desta sexta-feira (5). De acordo com a tia, no dia do acontecido, estava na casa a mãe dele, a tia, madrinha e outras duas crianças.

Eles perceberam cerca de 30 minutos depois que Dominick estava desaparecido, no entanto, o pequeno não costumava ir no sentido do açude, por isso, não pensaram em procura-lo lá.

Além disso o local fica relativamente distante, a 600 metros da casa e é de difícil acesso. A família conta que Dominick gostava muito de brincar com água e, talvez, o açude tenha chamado a atenção dele.

Imagem de Dominick

De acordo com a família, Dominick gostava muito de brincar com a água, mas não costumava ir no sentido do açude – Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Bombeiros encontraram Dominick em açude

Dominick era diagnosticado com autismo, de acordo com o relato da mãe aos bombeiros, em um momento de distração enquanto fazia atividades domésticas, ela não percebeu quando o filho, que utilizava somente fraldas, desapareceu.

A criança já estava sem os sinais vitais quando os socorristas o encontraram no açude, com os lábios azuis e as pupilas dilatadas. Porém, não apresentava lesões aparentes.

O corpo do menino foi enviado à Polícia Científica para confirmar se a causa da morte foi afogamento. O caso foi enviado à DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) que instaurou inquérito policial para apurar o caso.

Imagem de Dominick pintando a letra inicial do nome dele

Dominick já frequentava Centro de Educação infantil – Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Itajaí em luto

Dominick é velado no cemitério da Fazenda na manhã desta sexta-feira. A AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí), ao qual ele era associado, manifestou solidariedade à família por meio de nota.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por AMA Itajaí (@amaitajai)

O pequeno já frequentava o CEI (Centro de Educação Infantil) Gabriel Dallago, da Itaipava. A secretaria de Educação, por meio de nota, também manifestou o pesar.

O Município de Itajaí, por meio da secretaria Municipal de Educação, manifesta seu profundo pesar e solidariedade à família do estudante da Rede Municipal de Ensino D. D. S. T., de 2 anos, pelo seu falecimento na tarde desta quinta-feira (4).

A criança frequentava o Centro de Educação Infantil (CEI) Gabriel Dallago, da Itaipava, e completaria 3 anos de idade no próximo mês. Ele está sendo velado e será sepultado nesta sexta (5) no Cemitério Municipal da Fazenda.

Neste momento de dor, o Município de Itajaí presta sua solidariedade à família enlutada, aos professores e amigos do aluno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.