As cores de cabelo que já foram rejeitadas, mas estão voltando com tudo em 2025

As cores de cabelo desempenham um papel fundamental na aparência e na autoestima das mulheres. Enquanto algumas escolhem manter os fios naturais, enquanto outras aderem à tintura desde cedo ou somente quando os primeiros cabelos brancos surgem.

Várias tonalidades de cabelo

As cores de cabelo desempenham um papel fundamental na aparência e na autoestima das mulheres – Foto: iStock/ND

Para quem não sabe, a escolha da cor pode influenciar diretamente na percepção de juventude e vitalidade, mas as tendências mudam constantemente. Em 2025, as cores de cabelo que já foram rejeitadas, estão voltando com nuances modernas e técnicas de coloração prometem realçar a beleza das mulheres acima dos 60 anos sem exageros artificiais.

Quais cores de cabelo estão voltando em 2025?

Mulher de cabelos castanhos e blusa branca com tom marrom ao fundo

Mocha Mousse foi eleito pela Pantone como a cor de 2025 – Foto: Canva/ND

Em 2025, tons suaves e naturais estão em alta, como o Mocha Mousse, um castanho médio inspirado na cor de café. Segundo especialistas em colorimetria, nuances equilibradas tendem suavizar os traços faciais e iluminar o semblante, proporcionando um efeito rejuvenescedor.

Por isso, mulheres que mantiveram esse mesmo tom ao longo da vida podem continuar apostando nela, adaptando-a sutilmente para acompanhar as mudanças da pele e dos fios.

Vale ressaltar que o Mocha Mousse foi eleito pela Pantone como a cor de 2025. A especialista em cores definiu o tom como “um suave marrom evocativo que transporta os sentidos para o prazer e a delícia que inspira”.

Cores de cabelo após os 60 anos

O envelhecimento faz com que muitas mulheres optem por tons mais claros, como loiros ou castanhos suaves. Vale ressaltar que com o passar dos anos, os cabelos perdem a melanina, tornando-se branco ou grisalho.

Essa transformação não afeta apenas a cor, mas também a textura dos fios, que tendem a ficar mais ásperos e resistentes à absorção de tinturas. Segundo um estudo publicado no International Journal of Trichology, os cabelos grisalhos possuem menor quantidade de lipídios naturais, o que pode comprometer a fixação da coloração capilar.

Mulher de mais idade sorrindo com cabelos grisalhos

O envelhecimento faz com que muitas mulheres optem por tons mais claros, como loiros ou castanhos suaves – Foto: Canva/ND

No entanto, ao escolher uma cor, a melhor escolha é aquela que respeita a identidade de cada pessoa. Um estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra, aponta que a percepção da própria aparência influencia diretamente na autoestima e na confiança.

Por isso, ao escolher as cores de cabelo deve se considerar não somente as tendências, mas também a conexão emocional com a própria imagem.

Aprenda mais sobre as cores de cabelo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.