Os animais não ficarão de fora do Carnaval de Florianópolis

Na segunda-feira, dia 3 de fevereiro, os cachorros vão tomar conta da orla da Praia do Abraão! A partir das 16h, o Bosque do Parque Ilha das Conchas receberá o primeiro Carnaval Pet da região continental de Florianópolis.

O evento é promovido pelo Blog do Abraão, canal digital focado nos bairros do Continente. Para a jornalista Márcia Quartiero, a iniciativa busca proporcionar um momento especial de convivência entre tutores e seus pets. “É uma declaração de amor bem-humorada aos nossos companheiros de quatro patas”, destaca. A estrela da festa é a repórter pet do Blog, a simpática vira-lata Sunny, escolhida como garota-propaganda do evento. Na programação estão inclusos: Concurso Rei e Rainha Momo/Moma; Prêmio Fantasia Mais Criativa; Eleição Miss/Mister Simpatia; Dicas especiais de adestramento; Show do Super Dr. Gold e sua tutora Alessandra; Distribuição de petiscos e Make gratuito para tutores. Uma comissão julgadora, que incluirá a vereadora Priscilla Fernandes, avaliará os participantes e premiará os destaques de cada categoria. O Carnaval PET do Abraão conta com o apoio de Petcampo, Tia Dog Pet, Sou Pet e Projeto Patas de Ouro.Os vencedores receberão brindes especiais. O acesso ao local será pela Rua João Meirelles, em frente ao número 1444, ou pela Rua Videira.

PQP na coleta das tampinhas para a Ecopet

E no Bloco Pauta que Pariu, do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, que completa 30 anos, e que acontece na Escadaria do Rosário, no sábado, dia 1º a partir do meio-dia, haverá uma caixa coletora de tampinhas, que serão entregues à Ecopet, por sugestão de uma das participantes do Bloco, Sandra Coradi. A Ecopet é uma Ong que utiliza o dinheiro da reciclagem de tampinhas plásticas para a castração de animais da Grande Florianópolis. Em 2024 foram recolhidos quase 90 mil quilos de tampinhas e cerca de 2.500 animais foram castrados com o resultado do trabalho. A Ecopet trabalha com voluntários, desde as pessoas que doam as tampinhas, as que as coletam nos pontos de entrega, além das que auxiliam na separação dos plásticos por cores. O trabalho da Ong começou em 2017 e desde então quase 14 mil animais foram castrados com os recursos obtidos, e com isto 507 de tampinhas plásticas foram recicladas. Um trabalho que auxilia todos. Parabéns, Ecopet!

O post Os animais não ficarão de fora do Carnaval de Florianópolis apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.