Maioria dos Foliões Pretende Levar Celular para o Carnaval, Aponta Pesquisa

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

Uma pesquisa recente realizada pelo Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre e patrocinador oficial do Carnaval de Rua de 2025 em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, revelou que 78% dos foliões pretendem levar o celular para os blocos de rua durante o Carnaval. Esses dados mostram a crescente importância do aparelho no dia a dia dos brasileiros, especialmente em eventos de grande porte como o Carnaval.

Além de ser uma ferramenta essencial para fotografar momentos de diversão e se comunicar com amigos, o celular tornou-se um meio preferido de pagamento. Segundo a pesquisa, 72% dos respondentes pretendem realizar pagamentos usando o aparelho durante a festa. Dentre esses, 41% escolheram o celular pela praticidade e rapidez, enquanto 27% destacaram a segurança de não precisar carregar dinheiro em espécie.

Comparado ao ano anterior, onde 60% dos entrevistados costumavam levar o celular para os bloquinhos, o número subiu para 78% em 2025, mostrando a crescente indispensabilidade do aparelho.

Com a popularização do celular como ferramenta de pagamento, a preocupação com a segurança também aumentou. O estudo mostra que 95% dos entrevistados costumam tomar algum cuidado especial ao realizar pagamentos via celular no Carnaval, como conferir os dados antes de confirmar a transação (54%) e ativar medidas extras de proteção no aparelho (50%).

O Mercado Pago oferece diversas ferramentas de segurança para transações com celular, incluindo autenticação em dois fatores, cadastro no programa Celular Seguro e biometria facial. Caso percam ou tenham o celular roubado, 76% dos entrevistados disseram que a primeira providência será entrar em contato com a instituição financeira para bloquear a conta e o cartão.

A pesquisa também revelou que 69% dos brasileiros devem gastar, em média, R$ 200 por dia em blocos de rua ou festas de Carnaval em 2025. Além disso, benefícios financeiros como cashback (33%) e descontos (45%) são atrativos para os foliões.

O levantamento foi realizado entre janeiro e fevereiro de 2025, com mais de 3.100 participantes em todo o Brasil.

O post Maioria dos Foliões Pretende Levar Celular para o Carnaval, Aponta Pesquisa apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.