‘Não quero de volta’: criança de 11 anos vítima de maus-tratos foge e denuncia mãe em Blumenau

Uma criança vítima de maus-tratos fugiu de casa e denunciou a mãe em Blumenau, no Vale do Itajaí, na tarde da sexta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem dos policiais, a própria mãe negou a guarda da filha.

A imagem mostra uma menina vítima de maus-tratos.

A menina de 11 anos vítima de maus-tratos sofria agressões e não era alimentada pela mãe. – Foto: Artur Ferreira/Reprodução ND

Criança de 11 anos é vítima de maus-tratos

Por volta das 15h30 a Polícia Militar recebeu uma ocorrência de maus- tratos a uma menina de 11 anos, no bairro Victor Konder.

Chegando no local, os policiais encontraram a mãe, uma mulher de 27 anos, com a criança vítima de maus-tratos, que relatou que havia fugido de casa, pois costumava ser agredida.

Menina disse que passava fome e era agredida pela mãe

Além disso, a criança também disse aos policiais que a mãe tinha o costume de não a alimentar e que, inclusive no dia, não havia recebido nenhum alimento.

Os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que, ao chegar ao local, constatou que seria necessário levar a menina para um abrigo.

A mãe, ao ser informada da decisão, disse que não permitiria que levassem a filha. Segundo ela, caso a criança fosse levada, não a quereria de volta.

A mãe foi notificada pelo Conselho Tutelar, que irá apurar o caso, e a vítima foi levada pela instituição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.