Brusque receberá novas ambulâncias do Samu enviadas pelo governo federal

Samu

Brusque irá receber novas ambulâncias do Samu vindas do governo federal. No total, 18 veículos serão designados as seguintes cidades do estado: Meleiro, Irineópolis, Brusque, São Francisco do Sul, Indaial, São Lourenço do Oeste, Morro da Fumaça, Ponte Serrada, Lauro Muller, Bom Retiro, Guaramirim, Ibirama, Florianópolis, Seara, Maravilha, São José, Campo Belo do Sul e Itajaí.

A iniciativa é parte de um esforço nacional, liderado pelo governo Lula e pelo Ministério da Saúde, para ampliar e qualificar o atendimento de urgência em todo o país.

A deputada federal Ana Paula Lima (PT), vice-líder do governo na Câmara, destaca que essa conquista é fruto do trabalho incansável para garantir uma saúde pública mais eficiente e humanizada, beneficiando diretamente os municípios.

“Cada veículo significa uma nova chance de salvar vidas e de atender com agilidade situações críticas como acidentes, infartos e partos de emergência”, afirma.

Entrega

A entrega das ambulâncias faz parte de uma ação realizada pelo Ministério da Saúde, sob a liderança da ministra Nísia Trindade, que distribuiu mais de 100 unidades em uma cerimônia realizada em Mogi das Cruzes, São Paulo, na última quarta-feira, 27.

Esses veículos serão enviados a diversos estados, fortalecendo o Samu, que é considerado um pilar fundamental do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também:

1. Desfile de Natal e inauguração de parque: confira sete coisas para fazer em Brusque e região neste fim de semana
2. É mala ou container?
3. Obra do Centro de Inovação de Brusque está prestes a recomeçar
4. Grupamento da Polícia Militar de Guabiruba completa 30 anos neste mês; conheça sua história
5. Mulher fica gravemente ferida em acidente entre caminhões na rodovia Antônio Heil, atualiza PMRv


Assista agora mesmo!

Minas abandonadas de Guabiruba ainda despertam curiosidade dos moradores:
YouTube Video

O post Brusque receberá novas ambulâncias do Samu enviadas pelo governo federal apareceu primeiro em O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.