O favoritismo de Júlio Garcia para a presidência da Assembleia Legislativa

Começa a se intensificar a movimentação das lideranças políticas na Assembleia Legislativa para a escolha da próxima Legislatura e o nome de um velho conhecido ganha força para retomar o comando do parlamento. É o veterano Júlio Garcia (PSD) que está cotado para voltar ao comando, ele que foi presidente na Legislatura passada e outras duas vezes.

Deputado por sete mandatos, Júlio tem grande influência entre seus pares. O PP, Podemos, NOVO, Republicanos, União já manifestaram apoio à sua candidatura. Se somados os três votos do PSD, dá 14 deputados. E ainda tem os partidos de esquerda, que sinalizam que iriam com o deputado do PSD, chegando a 20, o que garantiria, no mínimo, um empate, mas como ele é o mais velho entre os parlamentares, garantiria vitória.

Mas até parlamentares de partidos que tendem a ser adversários em 2026, como o PL, sinalizam apoio, como Ivan Naatz (PL). “O Júlio Garcia tem o respeito de todos os deputados”, disse Naatz.

Júlio Garcia já manifestou que não tentará uma reeleição para deputado, o que faz também seus colegas apoiarem uma despedida dele do Parlamento à frente do cargo mais alto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.