Por Que a Geração Z Será Vital para o Varejo na Black Friday?

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Nesta temporada de fim de ano, o destaque ficará por conta das ofertas, que prometem atrair a atenção de consumidores em busca de preços atrativos. De acordo com um recente estudo da Circana, que analisou o comportamento de jovens americanos, 37% dos compradores estão planejando buscar descontos em 2024, com o protagonismo de uma parte da população: a Geração Z.

Com isso, 30% dos consumidores da Geração Z planejam começar suas compras de fim de ano na Black Friday. A estimativa é o maior percentual entre todas as gerações.

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Conforme entram no mercado de trabalho, os GenZ vêm se consolidando como uma força decisiva no varejo. Eles estão impulsionando setores e marcas que demonstram entender suas necessidades e expectativas.

A indústria

O setor de vestuário, que sofreu uma queda de 2% no último ano, pode se beneficiar dos hábitos de consumo únicos da Geração Z. Suas compras planejadas representam uma combinação calculada de roupas, acessórios e tecnologia – potencialmente revigorando nichos em busca de crescimento. Com a geração Z representando quase 30% dos gastos com vestuário, suas compras de fim de ano podem ser a tábua de salvação que os varejistas tanto precisam.

Além de adquirir presentes, 1 em cada 4 consumidores GenZ comprará algo para si – uma taxa mais alta do que a das outras gerações.

Onde a geração Z planeja fazer suas compras nesta Black Friday?

Contrariando o estereótipo de serem exclusivamente digitais, a Black Friday é um evento social para essa geração. Eles não estão apenas navegando online; estão transformando as compras em uma experiência social. Aproximadamente 1 em cada 4 planeja comprar em lojas especializadas em vestuário, como Gap e Abercrombie & Fitch, enquanto 34% farão suas compras em grandes varejistas, como Target e Walmart.

A Target, por exemplo, atrairá consumidores com itens exclusivos de entretenimento, como o Taylor Swift Eras Tour Book, disponível apenas nas lojas durante a Black Friday nos Estados Unidos. O Walmart se posicionou como um destino para jovens compradores em busca de alternativas baratas que oferecem estilo sem pesar no bolso.

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