Convenção do PSD de Criciúma oficializa chapa pura em Vaguinho Espíndola e Salésio Lima

Em convenção na noite deste domingo, a coligação composta por PSD, PSDB, União Brasil, Podemos e PDT oficializou a chapa com Vaguinho Espíndola e Salésio Lima, ambos do PSD, como pré-candidatos a prefeito e vice para a prefeitura de Criciúma. O evento, repleto de lideranças estaduais dos partidos, reuniu mais de 4 mil pessoas no AM Master Hall.

Em seu discurso, Vaguinho Espíndola fez questão de exaltar a gestão do prefeito Clésio Salvaro (PSD), da qual foi secretário.

“Quando chegamos para fazer gestão em Criciúma, o desafio era de arrumar a casa, deixar as contas em dia, fazer com que o município tivesse capacidade de captar recursos e gerar convênios, um trabalho que pude participar e que foi capitaneado pelo melhor prefeito que Criciúma já teve, Clésio Salvaro. E foi nesse dia a dia, no enfrentar das crises, no lidar com pessoas, que eu fui forjado. Eu sou movido pelo trabalho, mas também por algo que é muito maior, pelo coração. Eu não vou parar sequer um dia, não vou descansar, porque não tem como Criciúma parar. É isso que me faz hoje ter a certeza de que este projeto é vitorioso”, ressaltou Vaguinho Espíndola.

Anunciado para o posto de pré-candidato a vice-prefeito na convenção, o presidente do PSD Criciúma e vereador Salésio Lima reforçou o seu compromisso com o partido e o projeto para o município.

“Quando me chamaram para esse desafio e eu disse o meu sim, eu disse por Criciúma. Não serei um vice de gabinete, pelo contrário, quero ser um vice para trabalhar pela cidade e dar continuidade ao trabalho do prefeito Clésio Salvaro”, completou.

Clésio defende eleição de Vaguinho Espíndola

Em um discurso acalorado, o prefeito Clésio Salvaro evidenciou a proporção da convenção e o empenho em levar o projeto pela continuidade adiante.

“O meu sonho é poder passar o comando desta cidade a uma pessoa preparada, um homem que não tem um sobrenome famoso, nem é herdeiro de um grande sobrenome, mas que a vida lhe fez um guerreiro. Não é sobre uma vitória política, é sobre o comando de uma cidade com mais de 240 mil habitantes. É sobre esta e as próximas gerações, porque tudo o que fizemos não pode ser em vão”, acrescentou.

Em seu pronunciamento, o deputado estadual Júlio Garcia destacou que Criciúma é exemplo de gestão para Santa Catarina e para o Brasil.

“Eu estava me perguntando, será que para ser prefeito de Criciúma precisa ser rico? A resposta é não. Será que precisa ter estudado nos melhores colégios? Também não é um pré-requisito. Mas o que é que precisa para ser prefeito de Criciúma? Precisa ser sério, ter espírito público, gostar de gente o ano todo, não só na eleição, e precisa acima de tudo, estar preparado. E o mais preparado é o Vaguinho que, ao seu lado, terá uma pessoa séria como o Salésio, que presta serviços a Criciúma há décadas e que quer continuar prestando”, enalteceu o parlamentar.

Lideranças estaduais presentes no ato de Vaguinho Espíndola

A convenção foi prestigiada por inúmeras lideranças estaduais, que marcaram presença para reforçar o apoio à chapa de Vaguinho e Salésio.

“O que estamos fazendo nesta noite não é um projeto pessoal, partidário e de poder, é um projeto de cidade, e esse projeto não poderia estar mais bem representado do que com Vaguinho e Salésio. Capacidade, dedicação e envolvimento comunitário são os pilares que os credenciaram a ocupar esse lugar no dia de hoje”, afirmou o presidente estadual do PSD, Eron Giordani.

“Quando eu vim para a vida pública, conheci um jovem trabalhador dedicado, que conhece Criciúma como poucas pessoas, que é o Vaguinho”, contou a presidente do PSDB Criciúma e suplente de deputada federal, Geovânia de Sá.

“Sem dúvidas é a maior convenção da história de Criciúma e talvez de Santa Catarina. Estamos aqui para demonstrar nosso compromisso com a continuidade da gestão de Salvaro, porque todas as obras impactantes de Criciúma, os parques, a UPA, as pavimentações, os viadutos, as escolas em tempo integral, o canal auxiliar, em todas, o Vaguinho estava ao lado. Sabemos que Vaguinho tem capacidade e qualificação, então Criciúma merece tê-lo como prefeito”, apontou o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT).

“Para as próximas eleições, tem candidato que pega um número, bota na mão e diz que é de direita, achando que é suficiente. Mas Vaguinho é a cara do novo prefeito e, para consagrar o que foi feito até aqui pelo Salvaro, é preciso entregar a cidade para quem vai dar sequência a este bom trabalho”, exaltou o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

O post Convenção do PSD de Criciúma oficializa chapa pura em Vaguinho Espíndola e Salésio Lima apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.