“A Joinville do atual prefeito só existe no imaginário”, diz Sargento Lima na convenção do PL

Em convenção bastante concorrida, que contou com a presença do governador Jorginho Mello, secretários de Estado, deputados estaduais e federais, o pré-candidato a prefeito Sargento Lima e sua vice Fabi Venera tiveram seus nomes homologados pelo PL para a disputa da prefeitura de Joinville. Foram oficializados também 20 candidatos a vereador.

“Vamos resgatar o orgulho do joinvilense pela sua cidade. Joinville pintada pelo atual prefeito so existe no imaginário”, provocou Sargento Lima, em relação à gestão do prefeito e pré-candidato à reeleição Adriano Silva (PL).

“Quero agradecer o apoio do nosso governador Jorginho Mello, um grande catarinense, e o apoio do nosso eterno presidente Jair Bolsonaro. O capitão e o governador, assim como eu, defendem os valores de Deus, Pátria, Família e liberdade”, exaltou.

Foi exibido um vídeo com o ex-presidente declarando apoio a Lima: “Em Joinville, o meu candidato é o Sargento Lima”, afirmou Bolsonaro.

O presidente do Detran-SC, Kennedy Nunes, e o deputado federal Zé Trovão fizeram questão também de manifestar publicamente seu apoio ao candidato. Estiveram presentes no palco o senador Jorge Seif, os deputados Ivan Naatz, Carlos Humberto, o vereador e presidente do PL de Joinville Maurício Peixer e o presidente do Badesc Ari Rabaioli.

“Como acreditar em pesquisa que aponta boa avaliação do prefeito se 1/3 das ruas está sem asfalto, em que 100 mil pessoas ficam horas no ponto sem ônibus, em fila pra atendimento médico nos hospitais e crianças sem creche?”, questionou Sargento Lima.

A candidata vice Fabi Venera assumiu o compromisso de lutar pela liberdade, segurança e prosperidade do município.

“Cidade está parada no tempo. Lima e eu vamos trabalhar pra tornar Joinville grande novamente”.

Na sua fala, o governador Jorginho Mello ressaltou o fato de o PL disputar a eleição com chapa pura.

Jorginho promete trazer Bolsonaro a Joinville para apoiar Sargento Lima

“Eu sou a prova viva de que é possível coligar com o povo. Ninguem quis se coligar comigo também. Lima é confiável e vai trabalhar por Joinville. Vou estar ao lado dele pra tornar Joinville cada vez melhor”, discursou o governador, que fez um apelo ao público que lotou o Luna Live.

“Precisamos do prestígio de cada um de vocês pra eleger gente honrada como Lima e a Fabi. Vou trazer o Bolsonaro pra andar em Joinville pra pedir voto pro Lima”, garantiu o governador.

Ex-adversários, Kennedy e Seif no palanque de Sargento Lima

O deputado federal Zé Trovão foi na mesma linha do governador: “Na eleição para governador era o Sozinho Mello. O Sargento vai pelo caminho com independência. E não precisa se vender pra ninguém para ganhar a eleição. Quem vai governar Joinville é o povo de direita. Você é o candidato de Jair Bolsonaro, Lima!”.

Na conta de Kennedy Nunes dá para ganhar a eleição no primeiro turno.

“Basta somar os votos que eu e o Seif tivemos na eleição”,” calculou o presidente do Detran, que concorreu a senador em 2022. Na cidade, Seif recebeu 39,6% dos votos e Kennedy ficou em segundo com 26,2%.

Seif destacou que é pouco para Joinville ter um governo considerado bom.

“Joinville merece ter um governo ótimo e não bom. Esta eleição é uma grande oportunidade de termos um prefeito alinhado ao governador e senadores. Se o Lima for eleito, vou duplicar o valor das emendas pra Joinville”, prometeu.

O post “A Joinville do atual prefeito só existe no imaginário”, diz Sargento Lima na convenção do PL apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.