MDB de Blumenau anuncia apoio à candidatura de Egidio Ferrari

E o MDB de Blumenau, hein? Depois de testar todas as alternativas possíveis, voltou para a original.

E, neste sábado pela manhã, em convenção municipal, oficializou o apoio à pré-candidatura de Egidio Ferrari (PL) e passa a integrar a aliança, agora com oito partidos, 112 pré-candidatos a vereador e mais de 60% do tempo de propaganda eleitoral.

Mas a decisão não foi fácil. Depois de noivar com Egidio e o PL no ato de filiações no começo de abril, flertou com o PT, recebeu assédio do PSD e até pensou em candidatura solo, voltou para o caminho natural, para alívio de grande parte da nominata de vereadores. Muitos ameaçaram abandonar a candidatura dependendo do rumo da convenção.

E foi neste clima que ela aconteceu, na sede do partido no centro de Blumenau, que ficou pequena para receber tantos filiados.

O martelo foi batido quando o deputado federal Carlos Chiodini, presidente estadual licenciado do MDB chegou e foi anunciado pelo presidente municipal, Daniel Hostin. Foi um alívio para boa parte dos presentes.

Daniel disse que era o sentimento que ouvia internamente e que, depois de muito ouvir e conversar, a decisão foi tomada.

Em seguida, chegou o agora pré-candidato do MDB à Prefeitura, Egidio Ferrari (PL). Lembrou sua afinidade com o partido e que aguardava o apoio. “Isso é democracia, conversar”, disse, atenuando a demora na decisão.

O MDB agrega no tempo de propaganda – tem o mesmo tempo do PSD, único aliado do NOVO – e 16 candidatos a vereador, a maioria identificados com à administração municipal. Apostam que podem eleger dois, garantem um. Os ex-secretários Giselle Margot Chirolli e Valdecir Mengarda são os favoritos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.