Vilarejo na França inspira marca infantil de SC que faturou R$ 150 milhões em 2023

Com tecidos leves e estampas clássicas, a marca de SC Milon é uma das empresas expositoras na 31ª edição da ABF Franchising Expo, que ocorre até sábado (29), em São Paulo.

Roupa infantil feminina branca com babados de borda dourada, pendurada em cabide de madeira com a marca Milon estampada. Foto é utilizada para ilustrar matéria sobre marca infantil de SC

Peças são produzidas com estampas e detalhes inspirados na Europa – Foto: Laura Machado/ND

Marca infantil de SC busca aumentar quantidade de franqueados no Brasil

A marca pertence ao grupo Kyly e nasceu há 18 anos, inspirada por um vilarejo na França. Com detalhes exclusivos, a empresa já avança no mercado com 108 lojas físicas no Brasil, sendo 10 delas em Santa Catarina.

“A Milon foi buscar uma inspiração europeia e se desenvolveu em 2006. Em 2010 abrimos a primeira loja, em Joinville. Hoje temos 110 unidades espalhadas operando em todas as regiões do Brasil”, explica o gerente de unidade de negócios da marca infantil de SC, Edilson Gomes.

Loja de roupas infantis com vidro transparente

Peças da marca Milon são vendidas em lojas no Brasil e no exterior – Foto: Divulgação/ND

Produção industrial

A fábrica que produz as peças da marca infantil de SC, localizada em Pomerode, no Vale do Itajaí, é a maior do Brasil com o foco no segmento infantil.

“O nosso produto hoje é vendido para 42 países. O mesmo item que comercializamos nas nossas lojas no Brasil é o que mandamos para o exterior, com a mesma qualidade”, afirma Gomes.

Multidão na entrada de porta de evento da 31ª edição da ABF Franchising Expo

Marca é uma das expositoras no evento organizado pela ABF, que ocorre até sábado (29) no espaço do Expo Centro Norte – Foto: ABF/Divulgação/ND

“Entrar nesses mercados consolidados, em que a concorrência é muito mais forte com marcas centenárias, e conseguir competir de igual para igual, significa que realmente você tem um produto que agrada em design e tem qualidade”.

De acordo com o gerente de negócios, os produtos da marca infantil de SC estão espalhados em países da Europa e das Américas, como Rússia e Estados Unidos.

Em 2023, a rede Milon teve um crescimento de 24%, chegando a mais de R$ 150 milhões no faturamento. Para 2024 a projeção é que a marca registre alta de mais de 20% no faturamento anual de toda a rede.

“Estar em outros países significa que o nosso produto tem uma aceitação muito boa. Já nasce pronto para ganhar o mundo”.

ND Mais acompanha a feira realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) que ocorre até sábado (29) no Expo Center Norte.

*A repórter viajou a convite da ABF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.