

Carros da Tesla destruídos após incêndio – Foto: Reprodução/U.S. Department of Justice
Um homem de 40 anos foi preso sob a acusação de ter idealizado e praticado ataques incendiários contra uma concessionária da Tesla.
O autor dos ataques contra fábrica da Tesla se chama Jamison Wagner, mora na cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos, e é acusado de ter atacado a sede do Partido Republicano no estado do Novo México.
Quanto anos pode pegar o autor dos ataques contra fábrica da Tesla?
O autor dos ataques contra fábrica da Tesla pode pegar até 40 anos de prisão por suas ações, que teriam sido feitas em protesto contra o presidente Donald Trump e Elon Musk, CEO da Tesla e líder do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA.
Os ataques contra fábrica da Tesla, em Albuquerque ocorreu em 9 de fevereiro e dois carros foram incendiados. Um deles ficou “significativamente danificado”.

O bilionário Elon Musk é o CEO da Tesla e faz parte do governo de Donald Trump – Foto: Reprodução/Wikipédia/ND
A concessionária e outros seis veículos foram cobertos por pichações em preto e vermelho, incluindo mensagens dizendo “Morra Elon” e “Morra Tesla Nazista”.
Além dos ataques contra fábrica da Tesla, no mês seguinte, o Partido Republicano do Novo México sofreu um ataque parecido. A porta da frente foi incendiada e o prédio, pichado.
As autoridades viram vídeos de estabelecimentos próximos e identificaram um sedã branco. Era um Hyundai Accent 2015, que ajudou a identificar Wagner. Nas outras imagens, o autor dos ataques contra fábrica da Tesla estava mascarado.
Assim, o FBI realizou uma busca em sua casa em 12 de abril e encontrou oito supostos dispositivos incendiários, materiais para a fabricação de bombas e potes semelhantes aos usados nos ataques contra a fábrica da Tesla.
Agora, Wagner enfrenta duas acusações: dano malicioso e destruição de propriedade por fogo ou explosivos – crime que pode ser considerado ato terrorista. Cada um desses crimes prevê pena de 5 a 20 anos de prisão.