

Influenciadora Vitória Castro recurso negado pela Justiça de São Paulo no caso de acusação de estupro de ex-BBB – Foto: Reprodução Instagram @vidcg @antonio_rafaski/ND
Vitória Castro, a influenciadora que acusou ex-BBB de estupro, Antônio Rafaski teve o recurso negado pela Justiça de São Paulo. O Tribunal de Justiça manteve a combinação de 1 ano e 6 meses contra a youtuber por calúnia.
Em 2019, sem citar o nome de Antônio Rafaski, a influenciadora que acusou ex-BBB de estupro publicou um vídeo no Youtube ao relatar um suposto episódio de violência sexual. Na decisão, o tribunal apontou que a influenciadora cometeu crime ao republicar as acusações.
A Justiça entendeu que os vídeos causaram danos morais ao ex-BBB. “Não se pode admitir, portanto, como exercício regular de direito, a conduta de quem, inconformado com uma decisão judicial, utiliza-se das redes sociais e outros meios de comunicação para imputar […] a prática de crime a terceiro”, afirma a decisão.
Essa pena de prisão da influenciadora que acusou ex-BBB de estupro foi substituída por prestação de serviços e multa e geralmente ocorre em condenações inferiores a quatro anos por crimes sem violência ou grave ameaça e com circunstâncias judiciais favoráveis.
Relembre o caso da influenciadora que acusou ex-BBB de estupro
A youtuber Vitoria Castro resolveu denunciar que foi vítima de estupro durante um cruzeiro promovido por uma marca de acessórios.
Em um vídeo no youtube, Vitória castro relatou detalhes do que aconteceu. “O menino da cabine, sem ser o meu amigo, estava de bermuda e sem camisa. Ele estava provocando. Ele abaixava a bermuda e estava provocando. Teve uma hora que ele tirou o short e ficou pelado na nossa frente… Por fim, ele pegou a toalha e enrolou no corpo e foi tomar banho”, disse.
A influencer disse que aproveitou o momento em que o homem foi tomar banho para tirar fotos do local, mas ele apareceu e também quis tirar fotos.
“O menino que estava na cabine, eu não posso citar nomes então fica meio complicado, ele saiu e me deixou com o cara. Depois eu perguntei por que ele havia saído e disse que estava sentindo um clima entre a gente, só que foi um clima só da parte do cara. Ficou só eu e ele na cabine. Eu estava sentada mexendo no celular e ele me deitou e ficou chegando muito perto do meu rosto. E eu virava o rosto, ele perguntava o porquê, e eu dizia que não podia. Mas ele chegava cada vez mais perto do meu rosto e por fim ele me beijou. E depois só lembro da cena da gente em pé”, disse.
Durante todo o vídeo, que teve cerca de 17 minutos, a youtuber contou com a ajuda de sua assessora, a quem chama de Letícia. Elas contam o que ocorreu na cabine e como Vitória tentou fugir de investidas do homem.

Vitória Castro acusou ex-BBB de estupro – Foto: Reprodução Instagram @vidcg
A influenciadora que acusou ex-BBB de estupro relatou que ele conseguiu tirar o seu short e a calcinha e que tentou fazer sexo com ela à força e sem camisinha.
“Eu comecei a falar ‘para, para, deixa eu ir embora’. E ele falava ‘não’. E eu não conseguia sair porque ele estava me prendendo na cama. E eu ficava ‘para’. Ele estava me prendendo com a perna, jogando o peso dele para cima de mim. Depois eu me dei conta que eu estava sendo estuprada eu comecei a chorar e ele não parava, ele não me deixava sair, eu já tinha pedido para ele parar e ele só falava não. E parecia que, quanto mais eu fazia isso (tentava fugir), mais ele gostava”.
A influenciadora que acusou ex-BBB de estupro, Vitória Castro, disse que conseguiu sair de perto do homem e saiu correndo pelo corredor do cruzeiro. Quando já estava longe do quarto ela pediu a ajuda de sua assessora.
“Eu estou gravando esse vídeo porque não consegui denunciar e eu queria usar a influência que eu tenho para alertar algumas garotas e quem sabe conseguir justiça. Esse cara é um ex-BBB e ele não tem um histórico muito legal. Eu andei pesquisando sobre ele”, disse a influenciadora.
De acordo com a jovem, ela está recebendo acompanhamento psicológico e a empresa que organizou a viagem a está ajudando.
O vídeo viralizou nas redes sociais e algumas pessoas começaram a apontar Rafael Licks, ex-participante do BBB 15, como o possível estuprador. No entanto, a influencer gravou um vídeo no Instagram dizendo que o rapaz não tem nada a ver com o caso.
“Gente, o Rafa veio falar comigo. E não, não foi ele. Eu conheci ele no navio e ele é um cara sensacional. Ele não tem nada a ver com essa história. Só isso que eu gostaria de falar”, afirmou.