Para aliviar sobrecarga em pronto-atendimentos, nova unidade hospitalar é aberta em Joinville

Uma nova unidade hospitalar passa a operar a partir desta segunda-feira (8) em Joinville e região com 50 leitos. A medida foi anunciada no sábado (6) pela SES (Secretaria de Estado da Saúde), por meio de contrato com o Hospital SPA Vida, instituição que anteriormente atuava no setor privado.

Nova unidade hospitalar via SUS é aberta em Joinville - SES/Divulgação/ND

1
2

Nova unidade hospitalar via SUS é aberta em Joinville – SES/Divulgação/ND

Autoridades visitaram a unidade no sábado (6)  - SES/Divulgação/ND

2
2

Autoridades visitaram a unidade no sábado (6) – SES/Divulgação/ND

A iniciativa, liderada pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Joinville, visa aliviar a sobrecarga causada pela dengue nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e emergências hospitalares do município, onde filas têm se tornado frequentes.

Nova unidade tem 50 leitos disponíveis

“Diante do aumento dos casos de dengue na região e da dificuldade de encaminhamento dos pacientes para leitos de retaguarda, ficou estabelecido um protocolo para que o hospital disponibilize 50 leitos para o tratamento de pacientes com dengue”, explicou a secretária Carmen Zanotto.

Os atendimentos vão ocorrer via SUS (Sistema Único de Saúde) com quatro salas de cirurgias e setores de internamento operacionais, além dos 50 leitos. A expectativa é realizar também cerca de 400 cirurgias eletivas de média complexidade por mês.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.