Durante sua pregação, Frei Gilson alertou sobre a necessidade de recorrer a Deus na oração em todos os momentos como fez Jesus
Fernanda Lima
Da Redação

Frei Gilson durante sua pregação / Foto: Daniel Xavier
“Antes de grandes decisões na sua vida é preciso buscar momentos de silêncio para escutar a voz de Deus”. Frei Gilson iniciou sua pregação da tarde desta quarta-feira, 16, no Acampamento Semana Santa chamando a atenção dos fiéis para perseverarem na oração.
“Jesus está nos chamando a não esmorecer na oração. Quantas pessoas saíram da sonolência espiritual neste tempo quaresmal. Quando estamos presos às coisas da terra, temos preguiça para orar. A sonolência espiritual é a pior coisa que existe”, exortou.
Leia também
.: “Um coração que busca a fidelidade a Deus não esmorece”, diz padre
O religioso declarou que é impossível a alma humana evitar totalmente a tentação e que Deus permitirá as tentações. “É preciso orar e vigiar. Toda vez que você passa pela tentação, Deus te dá a graça de vencê-la”, expressou.
De acordo com Frei Gilson, não é pecado ser tentado, mas sim deixar-se dominar pela tentação. “A tentação ainda não é pecado, ela não pode dominar você. Quando o Espírito Santo entra na sua vida, Ele te leva a mortificar a sua carne. Sem o Espírito Santo você não consegue vencer as tentações”, concluiu.
Após a pregação do religioso, os fiéis puderam participar da oração do Terço da Misericórdia. A programação do Acampamento segue com a Procissão do Encontro e Sermão das Sete Palavras no Santuário do Pai das Misericórdias. A Missa será às 20h, presidida pelo padre Bruno Costa. O Acampamento de Semana Santa segue até o Domingo de Páscoa, 20.
O post “Sem o Espírito Santo é impossível vencer as tentações”, diz Frei Gilson apareceu primeiro em Notícias.