Rap em escala: quem segura Beli Remour e Makalister?

Proximidade é uma condição que os cantores, compositores e produtores Beli Remour e Makalister levam para muitos níveis. Ambos são vizinhos no mesmo terreno, na Serraria, em São José, de onde brotam muitas parcerias quase que em escala de linha de produção.

“É uma das parcerias mais prolíficas da música do Estado hoje, em especial no rap. Acredito que juntos tenham mais de 50 composições. É Romário e Bebeto”, diverte-se o jornalista Daniel Silva, do Rifferama.

E por que não Lennon e McCartney do rap catarinense? Então aproveitem “Montparnasse, São José”, single lançado nesta semana junto com o um clipe dirigido por Marilia Pierro.

A composição é de Beli com participação de “Maka” e abre caminhos para trilogia “Deus e o diabo na orgia do capital”.

A canção faz a ponte entre a experiência da dupla na Europa (a música se refere a um conhecido bairro de Paris/França) e o seu cotidiano na luta diária pela arte na Grande Florianópolis.

Mensagem profunda sobre a base guia de um sample de piano, sem forçar em batidas, baterias, minimalista como já prenuncia Beli para a sua trilogia.

Beli Remour e Makalister também preparam novo álbum do projeto “Ondas”

“Montparnasse, São José” à parte, a dupla também prepara para esse ano o lançamento do terceiro álbum da trilogia “Ondas”, esta sim, composta, produzida e assinada pelos dois.

Em 2019 eles lançaram “Ondas” e na sequência veio “Ondas 2” (2021). O terceiro, que vai fechar a trilogia, virá com outro nome.

Compositores, músicos, produtores e rappers Beli Remour e Makalister, de São José, lançam novo clipe e single “Montparnasse, São José” – Foto: Marilia Pierro/Divulgação

Pensa que acabou? Não! Makalister também tem o seu solo no horizonte deste ano para ser lançado.

Juntos, misturados, à parte – mas nem tanto-, o fato é que tudo é bolado quase que conjuntamente, sem muros e com as portas abertas, como no próprio terreno onde Beli e Maka edificaram suas respectivas casas e histórias.

Mas quem conta melhor essa história é o Daniel Silva. Colem com ele!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.