PL promove evento de filiações e apresenta candidatos a vereadores em Chapecó

Em coletiva de imprensa na quinta-feira, o Partido Liberal (PL) de Chapecó apresentou a nominata de pré-candidatos a vereadores para as eleições de outubro.

Um dos destaques foi a filiação do vereador Fernando Cordeiro, anteriormente no PSC. Cordeiro, mesmo em primeiro mandato, atraiu atenção do partido pelos “valores familiares e conservadores”. Além da filiação, foi anunciado que Cordeiro assumirá a liderança da bancada do PL na Câmara de Vereadores.

O evento também marcou a reafirmação da permanência do vereador André Kovaleski, atual presidente da Câmara. Apesar dos convites recebidos de outras siglas, Kovaleski optou por permanecer no projeto do PL. Outro nome é o da conselheira tutelar Carla Graboski, a mais votada no último pleito para conselheiros, com 962 votos.

Outros filiados incluem o gerente regional da Celesc, André Rafael Curtarelli, a ex-candidata a prefeita Luciane Stobe, o ex-reitor da UFFS professor Marcelo Recktenvalde, o empresário Claudinei Pacheco da Armeria, o advogado e empresário Gerson Zancaro e o Diretor do jornal Diário do Iguaçu Leno Silva.

O presidente do PL Chapecó, Leandro Sorgatto, ressaltou que este é um momento crucial para o partido, destacando a importância das novas filiações. Segundo Sorgatto, a partir de agora, a Executiva estará focada em finalizar as filiações, qualificar os pré-candidatos, bem como discutir as possibilidades para candidatura à majoritária.

Durante o evento, a deputada Caroline De Toni ressaltou o surgimento de novas lideranças de direita na cidade é um “reforço para o time de Bolsonaro e Jorginho Mello”, enquanto a presença de lideranças conservadoras mostra “uma alternativa crucial para os eleitores preocupados com o futuro de Chapecó e do Estado”.

O post PL promove evento de filiações e apresenta candidatos a vereadores em Chapecó apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.