‘Beber sangue’: suspeito que agrediu com socos e arrastou mulher é denunciado pelo MP em SC

Um homem suspeito de agredir fisicamente e psicologicamente a companheira foi denunciado pelo MPSC (Ministério Público). Os crimes foram registrados em São Lourenço do Oeste, Oeste de SC, em março deste ano. Suspeito obrigou mulher a beber o sangue do ferimento.

Vítima foi agredida e homem obrigou a beber sangue do ferimento

Mulher foi agredida pelo companheiro durante uma discussão – Foto: Freepik/ND

Conforme o processo, em março o suspeito e a vítima passaram o dia em um bar. Quando chegaram em casa, começaram a brigar e a mulher se trancou na lavanderia da casa para evitar a discussão.

Sangue e discussão

Porém, o homem deu um soco para quebrar a porta, machucou a própria mão e conseguiu entrar no cômodo. Segundo o MP, ele esfregou o sangue da mão no rosto da vítima e ordenou que ela bebesse o líquido.

Ainda, o MP destaca que o objetivo do acusado era humilhar e ridicularizar a vítima. “A ideia era degradar a companheira e controlar as ações, comportamentos e decisões dela”, argumenta o Ministério Público.

Na sequência, o réu deu um tapa no rosto e tentou enforcar a vítima. A mulher foi arrastada para o quarto da filha do casal e sofreu uma lesão na perna ao bater o membro em um dos cômodos.

A Polícia Militar foi acionada e o autor foi preso em flagrante. O MP destaca que o réu responde ao processo preso preventivamente.

Violência psicológica é crime

A violência psicológica foi inserida no Código Penal brasileiro em 2021. O artigo 147-B destaca que é crime causar dano emocional à mulher que a prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que busque a degradar ou a controlar suas ações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.