Ministério Público Eleitoral recorre da decisão do TRE que acatou recurso da chapa vitoriosa na eleição de Indaial

O Ministério Público Eleitoral protocolou nesta quinta-feira, 27, um recurso ao Tribunal Regional Eleitoral e em seguida seja encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral, para reverter a decisão do próprio TRE no dia 19 de março, que, por unanimidade, acatou os recursos da chapa eleita para a Prefeitura de Indaial, Silvio César (PL) e Jonas Lima (PSD), e do agora ex-prefeito André Moser (PL), e reverteu a decisão da Justiça Eleitoral de Indaial.

Eles foram condenados em primeira instância à perda do mandato e a ficarem inelegíveis por oito anos com a acusação de abuso do poder econômico nas últimas eleições municipais, em especial pela inauguração da ponte Zelir Tirol, quarta ponte, no dia 22 de setembro. Depois, os sete desembargadores do TRE reverteram a decisão.

Era o esperado, fosse qual fosse o resultado do último julgamento do TRE. Independente do resultado, que pelo menos não demore, como aconteceu em Brusque, que teve uma eleição suplementar em setembro de 2023, por conta de uma situação ocorrida na eleição de 2020.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.