Concurso Melhores Receitas com merendeiras vai premiar escolas públicas de cidade de SC

Quem já saiu da escola, certamente vez ou outra se lembra de algum lanche ou refeição especial feita pelas merendeiras dos educandários.

Para homenageá-las, está oficialmente lançado o concurso Melhores Receitas com a apresentação dos pratos feitos pelas merendeiras e merendeiros das escolas municipais de Brusque, no baixo Vale do Itajaí.

Imagem de merendeiras e merendeiro de Brusque durante homenagem; eles participarão do concurso Melhores Receitas

Merendeiras e Merendeiros de Brusque podem trazer premiação às escolas através do concurso Melhores Receitas – Foto: Secom Brusque/Reprodução

Nesta quarta-feira (3), é comemorado o Dia da Merendeira. Portanto, o concurso visa valorizar e prestigiar o trabalho realizado por esses profissionais.

O ato de abertura ocorreu na Escola de Ensino Fundamental (EEF) João Hassmann, no bairro Guarani. Porém, cada unidade realizou uma homenagem aos profissionais.

Na ocasião, o prefeito de Brusque, André Vechi (PL), e a secretária de Educação, Franciele Mayer, puderam sentar, conversar e ouvir as demandas e observações dos profissionais da cozinha.

Merendeiras de Brusque foram homenageadas  - Secom Brusque/Divulgação

1
3

Merendeiras de Brusque foram homenageadas – Secom Brusque/Divulgação

Concurso Melhores Receitas, através das merendeiras, vede premiar escolas de Brusque - Secom Brusque/Divulgação

2
3

Concurso Melhores Receitas, através das merendeiras, vede premiar escolas de Brusque – Secom Brusque/Divulgação

Todas as escolas de Brusque tiveram homenagens pelo dia da merendeira - Secom Brusque/Divulgação

3
3

Todas as escolas de Brusque tiveram homenagens pelo dia da merendeira – Secom Brusque/Divulgação

Tereza Aparecida Santini de Viveiros completará 28 anos de serviço na cozinha em agosto deste ano. Ela destaca que as comidas favoritas das crianças são o macarrão, a polenta e o pão.

“Pão com bastante ‘chimia‘, margarina, doce de leite, que é o favorito, este eles devoram”, brincou a merendeira.

A dona Tereza também expressa sua gratidão pelo trabalho que realiza. “Convivemos com tantas crianças, as vemos crescendo. Os filhos dos antigos alunos hoje estudam aqui, e nós os vemos. Quando nos encontramos por aí, eles me abraçam, dizem que estão com saudades do macarrão (risos)”.

Concurso Melhores Receitas das merendeiras

Cada escola poderá inscrever uma receita doce e uma receita salgada. Nos dias 7 e 9 de junho ocorrerá o período de degustação e avaliação dos pratos.

As comidas que mais se destacarem, além de garantir premiação para as escolas, serão incluídas no caderno de receitas da rede de ensino.

“Essa é apenas uma forma de prestigiar e agradecer o trabalho que esses profissionais realizam em nossas escolas”, comenta a secretária de Educação, Franciele Mayer.

“Temos a noção de que a merenda é a refeição mais importante para algumas crianças em situação de vulnerabilidade. O amor que essas profissionais acrescentam no preparo dos alimentos é fundamental também para as crianças”, completa.

A premiação será dividida em duas etapas, para o prato salgado e o prato doce. Os primeiros colocados garantirão à escola um fogão novinho. Os segundos colocados garantem um forno, e os terceiros um liquidificador novo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.