‘Só pensei em tudo que trabalhamos e deu certo’: Joinvilense conquista vaga para as Olimpíadas

A joinvilense Geovana Meyer já está preparando as malas para Paris. Aos 22 anos, a atleta que mora em Pirabeiraba, na zona Norte de Joinville, conquistou a vaga para as Olimpíadas nesta quarta-feira (3) ao ficar com a medalha de prata no Campeonato das Américas, no Tiro Esportivo carabina de 3 posições.

A joinvilense conquistou a medalha de prata e, com ela, a vaga para as Olimpíadas

Joinvilense Geovana Meyer carimbou vaga para as Olimpíadas de Paris – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

“Na hora eu só pensei em tudo que eu e minha equipe trabalhamos, que deu certo”, contou a jovem atleta joinvilense. Geovana começou na modalidade em 2016, quando tinha 15 anos e iniciou na carabina de ar. Em 2020, ela começou a treinar na carabina 3 posições e, agora, quatro anos depois, a atleta realiza o sonho de disputar os Jogos Olímpicos.

Ela conta que os pais estavam em casa assistindo a prova no momento da medalha de prata. “Na hora que eu terminei e que eu pude sair dali já liguei para eles e já sabiam. Mas, nada igual a gente falar que conseguiu. Na hora eu só comecei a chorar e todo mundo chorou junto. Depois quando cheguei no hotel realmente consegui ligar e conversar com eles”, fala.

A prata carimbou também a vaga para Paris e no pódio ela já sabia que o sonho virou realidade. “A primeira colocada já tinha a vaga, a terceira também, então eu já sabia”, diz.

Geovana ainda tem duas provas em Buenos Aires antes de voltar para casa. Nesta sexta-feira (5) ela compete na prova da carabina de ar e no sábado (6), na prova mista.

A viagem para Paris já está garantida, mas ela ainda tem três competições antes das Olimpíadas. No dia 11, a joinvilense viaja para o Rio de Janeiro para a Copa do Mundo, última competição que classifica para os Jogos Olímpicos, e tem outras duas etapas, uma em Baku e outra em Munique.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.