A estratégia da MD, marca premium de suplementos, para avançar no mercado nacional

No mercado de suplementos desde 2018, a MD Muscle Definition tem como meta consolidar a empresa como referência nacional e, a partir de 2026, expandir para o mercado internacional.

Geraldo Vieira, CEO da empresa, destaca que o posicionamento do negócio é voltado para ser uma marca premium, focada em alta performance e qualidade:

“Queremos deixar um legado de inovação, sabores diferenciados, produtos de excelência e um compromisso sério com os consumidores. Nosso foco é construir uma marca duradoura, diferenciada e que se destaque pela transparência e compromisso com a qualidade”.

De olho na abertura de novos mercados, os planos para este ano incluem a participação em diversas feiras do setor, com a Arnold Nutrition e Naturaltech no Brasil e a FIBO na Alemanha, além de outras participações internacionais que ainda serão definidas.

A marca surgiu a partir de uma viagem do CEO para o Estados Unidos. Com ampla experiência no setor e mais de 25 anos de atuação no mercado de suplementos alimentares, ele percebeu que existia espaço no mercado. A empresa foi criada em Las Vegas, com o conceito de reformulação e proteção de mercado para lojas físicas, sendo um diferencial inédito.

“Posteriormente, trouxemos essa visão para Santa Catarina, consolidando a MD como uma marca moderna e inovadora. Nosso lema, ‘99 não é 100’, reflete nosso compromisso com a excelência e a entrega de produtos de alta qualidade”.

A estratégia de marketing inclui parcerias com influenciadores, especialmente do segmento médico e nutricional. O CEO conta que este ano essa estratégia será intensificada com uma equipe interna dedicada a essa gestão, implementando métricas claras para maximizar o impacto das campanhas.

Com um portfólio dividido em três categorias principais (proteínas, pré-treinos e creatinas), os principais produtos da marca incluem a linha proteica WPC80, WPI e WPH, os produtos de pré-treino Focus, Vortex, Kaothic e Betapump e creatinas de alta qualidade, como a Creapure.

Um dos diferenciais do negócio é a escolha das matérias-primas de qualidade. As proteínas são importadas das melhores fontes, como Agropur, Hilmar e Glanbia para hidrolisados. No segmento de creatina, a renomada Creapure é importada da Alemanha. A marca ainda foi pioneira no lançamento do pote de creatina de 1 kg.

“O mercado de suplementos evoluiu consideravelmente desde que iniciei minha trajetória, em 1998. Atualmente, estamos no melhor momento do setor, com grandes marcas atingindo faturamento superior a R$ 1 bilhão e a indústria farmacêutica demonstrando interesse crescente. A Anvisa tem promovido regulações que aprimoram a segurança e qualidade dos produtos. No entanto, ainda há espaço para melhorias, especialmente na educação do consumidor, lojistas e profissionais da saúde sobre os diferenciais e benefícios dos suplementos”, finaliza.

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