Vinho suave pode ser refrescante? Sommelier revela mitos e verdades sobre o tema

Com as altas temperaturas do verão, muitas pessoas começam a pensar em opções de bebidas refrescantes, mas quando se trata de vinho, a ideia de algo doce e suave pode parecer incompatível com o calor. No entanto, segundo o sommelier da Enoteca Decanter BlumenauTiago Locatelli, o La Linda Sweet, da vinícola Luigi Bosca, descomplica essa questão e oferece uma proposta inovadora. “Diferente dos vinhos doces tradicionais, que muitas vezes são mais pesados e indicados para o inverno, podemos afirmar que o La Linda Sweet é um vinho doce, mas surpreendentemente refrescante, ideal para os dias quentes”, revela. 

Com sua cor amarelo brilhante e aromas de frutas tropicais e flores brancas, o La Linda Sweet oferece uma experiência vibrante e equilibrada. A harmonia entre a acidez natural e o açúcar residual cria um sabor leve e refrescante, perfeito para o verão, tornando-se uma excelente escolha para diversas ocasiões, desde encontros informais até celebrações especiais.

Locatelli ainda revela que a demanda por vinhos doces, que não sejam apenas licorosos e fortificados, está crescendo muito mundialmente. “O La Linda Sweet foi criado justamente para suprir essa necessidade, trazendo o equilíbrio perfeito entre doçura e frescor.”

Mitos e verdades sobre vinhos doces e refrescantes

Locatelli explica que o La Linda Sweet, vem desafiando muitos paladares com uma proposta inovadora. Por isso, abaixo ele desmistifica alguns mitos e revela verdades sobre o tema. 

  • Vinhos doces são pesados e não podem ser consumidos no verão. (mito) 
  • Alguns vinhos doces, como o La Linda Sweet, são extremamente refrescantes e equilibrados, perfeitos para os dias quentes. (verdade) 
  • Vinhos suaves não são bons como aperitivos. (mito) 
  • O La Linda Sweet é a escolha perfeita como aperitivo, graças à sua suavidade e frescor que complementam bem pratos leves e entradas. (verdade) 
  • Vinhos doces são sempre enjoativos. (mito) 
  • O La Linda Sweet possui um equilíbrio perfeito entre acidez natural e açúcar residual, criando uma bebida refrescante e agradável. (verdade) 
  • Embora o frescor seja comumente associado a vinhos secos, o La Linda Sweet também traz esta característica, mostrando que vinhos doces podem ser versáteis e agradáveis em qualquer estação. (verdade) 
  • Vinhos doces são sempre para ocasiões especiais e não para o dia a dia. (mito) 
  • O La Linda Sweet é ideal para momentos descontraídos, sejam eles informais ou celebrações especiais. Ele combina perfeitamente com alimentos leves, como saladas e sobremesas, tornando-o versátil e acessível. (verdade) 

“Ao quebrar os mitos de que vinhos doces são apenas para o inverno e não podem ser consumidos nos dias quentes, o La Linda Sweet se posiciona como uma opção inovadora e versátil para diversas ocasiões. Sua combinação única de acidez equilibrada e doçura proporciona uma experiência de sabor incomparável, tornando-o a bebida ideal para tornar seu verão ainda mais especial”, conclui Locatelli. 

** Esse rótulo está disponível na Enoteca Decanter Blumenau, Av. Brasil, 630 – Ponta Aguda, Blumenau – SC. Horários de Funcionamento: Loja – segunda a sexta 09h às 19h, e sábado: 09h às 13h e Wine bar – terça a sexta: 18h às 23h. 

O conteúdo Vinho suave pode ser refrescante? Sommelier revela mitos e verdades sobre o tema aparece primeiro em Hallo Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.