Neymar revela investida de Guardiola e surpresa com o encontro: ‘Estava de cueca’

Neymar ficou balançado com uma investida de Pep Guardiola. Por sinal, o encontro entre eles foi, no mínimo, inusitado. Isso porque o craque, à época na primeira passagem pelo Santos, recebeu o técnico de cueca e camiseta.

Em entrevista ao podcast “Podpah”, Neymar relembrou um episódio curioso com Guardiola, que estava a caminho do Bayern de Munique e quis levar o craque brasileiro, que já pensava no futuro pós-Santos e na primeira experiência fora do Brasil.

Messi leva multa por conduta antidesportiva: craque segurou auxiliar pelo pescoço

– Eu quase fui para o Bayern, por causa do Guardiola. Estava para sair do Santos e aí começaram os rumores. Fui receber o Puskás, lá na Suíça. Estou no meu quarto e meu pai me ligando para c… Eram umas duas horas da manhã. Eu cheio de sono. Aí ele: ‘Estou indo para o seu quarto agora. Abre a porta aí’. Aí eu de cueca, camiseta, abro a porta e estão meu pai e Guardiola. Já voltei, coloquei um short. Aí falei: ‘Foi mal, foi mal. Pô, pai, não avisou que estava com o cara.’ Aí estavam meu pai, Guardiola e um tradutor, que a gente não entendia muito bem o espanhol – iniciou.

Neymar voltou para o Santos recentemente

Neymar em treino no Santos – Foto: Raul Baretta / Santos / Divulgação

Guardiola tentou convencer Neymar

Segundo o craque brasileiro, Guardiola mostrou até como aproveitaria o atacante em campo e, inclusive, projetou que ele faria pelo menos 60 gols por temporada.

VÍDEO! Cavani perde o gol mais feito de 2025 na Libertadores

– Guardiola senta no quarto, começa a falar comigo. Ele falou assim: ‘Quero lhe levar para o time que eu vou.’ Só que ele estava sem clube nessa época. Ele já tinha assinado com um time, mas não podia falar. Ele falou: ‘Eu quero que você venha comigo, venha jogar comigo. Vou lhe fazer o melhor’. O cara pega um papel, abre o laptop: ‘Você vai jogar aqui, vai fazer isso, isso. Se você não fizer 60 gols no ano eu mudo de nome.’ Falou isso para mim. E começou a balançar: ‘Guardiola está aqui no meu quarto às 3h da manhã falando isso tudo.’ – contou.

Guardiola se encontrou com o craque brasileiro de madrugada – Foto: Manchester City / Divulgação

VÍDEO! Futebol uruguaio tem cena de boxe; imagem forte

– Eu falei: ‘Beleza, mas para que time você vai?’ Aí ele respondeu: ‘Não posso lhe falar.’ Eu respondi: ‘Fala, por favor.’ Aí ele foi e me falou que ia assinar com o Bayern: ‘Sei que é uma cidade de frio, não tem comparação com Barcelona ou Madri, mas eu prometo que vou cuidar de você lá e lhe fazer o melhor. Aí eu acabei decidindo Barcelona mesmo – finalizou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.