Produtividade Sem Limites

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

A nova era do trabalho digital não se limita ao uso de assistentes virtuais inteligentes, mas expande a produtividade além do alcance humano. Uma das ferramentas para isso são os agentes autônomos de IA capazes de analisar, planejar e executar tarefas de forma independente.

A Wiley, editora norte-americana que produz livros, revistas científicas e outros materiais de educação, reduziu em 50% o tempo de onboarding de representantes de atendimento ao cliente usando o Agentforce, plataforma de trabalho digital da Salesforce. Em poucas semanas, a taxa de resolução de casos melhorou 40% em relação ao antigo chatbot, aliviando a carga dos atendentes ao automatizar triagens de registros e pagamentos.

O OpenTable, serviço online para restaurantes que gerencia reservas para 1,7 bilhão de clientes anuais, utiliza agentes de IA para ajustar reservas e gerenciar programas de fidelidade, de modo que os funcionários se concentrem em tarefas mais estratégicas. Resultados pequenos isoladamente, como economizar dois minutos por chamada, geram ganhos significativos em larga escala.

Design-sem-nome-1

Na Salesforce, o site de suporte recebe mais de 60 milhões de visitas anuais. Com o Agentforce, 83% das consultas são resolvidas sem intervenção humana. A capacidade de atendimento dobrou em semanas, chegando a 32 mil conversas automatizadas.

Para empresas que buscam integrar a IA com sucesso, a chave não está em desenvolver modelos de linguagem próprios, mas em adotar soluções completas que combinem dados, IA e automação, explica Patrick Stokes, EVP de Produto e Marketing Setorial. “O Agentforce, por exemplo, conecta-se a fluxos de trabalho empresariais, gerando eficiência em processos como detecção de fraudes e atendimento ao cliente”, completa.

Com acesso em tempo real a dados de qualidade, mecanismos de raciocínio para tarefas complexas e rigorosos protocolos de segurança, os agentes de IA trabalham em sinergia com humanos, potencializando capacidades e impulsionando a inovação. O futuro do trabalho já começou e, para não ficar para trás, é essencial abraçar essa revolução digital.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

O post Produtividade Sem Limites apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.