Projeto com mudanças no Issblu é debatido na Prefeitura; Sintraseb chama assembleia extraordinária

O SINTRASEB, sindicato dos servidores públicos municipais de Blumenau, está convocando para esta quinta-feira, 27, uma assembleia geral extraordinária, a partir das 14h30. Em pauta, o projeto de autoria do Executivo que propões mudanças para o ISSBLU, o Instituto de Previdência da categoria.
A mudança que mais tem provocado reação é a que tira autonomia do Conselho de Administração do Instituto de escolher seu presidente, que, caso o projeto passe, seria indicado pelo prefeito de plantão.
Nesta quarta-feira, representantes do sindicato, da Prefeitura, do Conselho de Administração e da Câmara Municipal se reuniram na secretaria de Administração para conversar sobre o projeto, que busca fazer adequações à legislação federal.
 “Estamos atendendo a um pedido do próprio Issblu, para dar segurança jurídica a situações que já estão sendo colocadas em prática e também para garantir direito à categoria dos Educadores”, disse o secretário de Administração, Anderson Rosa. O release da Prefeitura lembra que as alterações propostas pelo Issblu fazem parte de decisões judiciais já ratificadas em tribunais superiores e dispostas em leis nacionais e que asseguram juridicamente as concessões dos benefícios de aposentadoria e pensão praticados pelo Issblu. Mas, a questão da escolha do presidente não está neste rol.
Nas duas últimas sessões da Câmara, servidores se mobilizaram para pressionar os vereadores a não votarem o projeto da forma que está e, através do coordenador do Sintraseb sinalizaram com  a possibilidade de greve caso não houvesse uma mudança na proposta.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.