TCL é a Nova Parceira Mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou no último dia 20 em Beijing, China, que a TCL é a nova parceira mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos até 2032, na categoria Equipamentos Audiovisuais Domésticos e Eletrodomésticos. A empresa vê no novo patrocínio a coroação de uma história de investimento e incentivo ao esporte.

Os produtos TCL vão oferecer experiências para fãs e atletas, desde displays digitais até eletrodomésticos na Vila Olímpica, e conectar fãs e atletas, como a iniciativa “Athlete Moments”, que, com o uso de IA, permitirá que competidores se conectem com pessoas queridas em qualquer lugar do mundo, logo depois das provas.

O presidente do COI, Thomas Bach, disse: “O COI está animado em anunciar sua nova parceria com a TCL, líder mundial nas indústrias de televisão e eletroeletrônicos. A TCL tem uma longa história de apoio ao esporte e está levando a novos patamares a ambição de impulsionar a excelência, já que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos são o maior e mais inspirador palco esportivo global.”

Li Dongsheng, fundador e chairman da companhia, afirmou: “Estamos honrados com essa parceria. A TCL adota o lema ‘Inspire Greatness’, perfeitamente alinhado com o espírito olímpico. Nossas inovações vão potencializar os Jogos e proporcionarão experiências excepcionais a um público global. A empresa continuará a cumprir sua responsabilidade social corporativa, a apoiar os objetivos olímpicos de desenvolvimento sustentável e criar um futuro melhor.”

Foto: Divulgação

Li Dongsheng e Thomas Bach, presidente do COI

Durante o evento, a TCL permitirá experiências visuais e de estilo de vida, fornecendo uma série de inovações, incluindo monitores inteligentes, condicionadores de ar, geladeiras, máquinas de lavar, fechaduras inteligentes, sistemas de áudio, projetores e óculos inteligentes TCL RayNeo.

De acordo com o Dale Chen, diretor de Marketing para a América Latina da TCL, “A empresa consolida sua estratégia de investir no marketing esportivo. A associação entre marca, excelência na qualidade e incentivo ao esporte inspira e aproxima a marca do consumidor”.

A TCL possui um amplo portfólio que inclui TVs, equipamentos de áudio, eletrodomésticos, dispositivos móveis, óculos inteligentes e displays comerciais. Está presente em mais de 160 países e regiões e emprega cerca de 130 mil funcionários, dos quais 1.500 no Brasil, onde mantém uma joint venture com a SEMP, pioneira no mercado brasileiro de eletroeletrônicos desde 2016. Essa aliança permitiu que em menos de uma década a empresa saltasse do quinto para o segundo lugar na venda de televisores no país.

Como uma marca global de alta inovação, a TCL transmite valores e inspiração que representam mais do que produtos. A empresa defende estilos de vida mais intuitivos e sustentáveis, voltados para o futuro e dedicados a melhorar a vida de comunidades em todo o planeta.

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

 

O post TCL é a Nova Parceira Mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.