Adolescente é agredido por pai de aluno após briga em escola em SC

Um homem foi detido após agredir um adolescente envolvido uma briga em uma escola de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (19).

A imagem mostra uma viatura da Polícia Militar para ilustrar o caso do adolescente agredido em escola de Santa Catarina

Polícia militar foi até o local para verificar ocorrência – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

O homem contou à Polícia Militar que o filho, de 12 anos, teve uma briga na escola com outro adolescente, da mesma idade.

A princípio, o desentendimento tinha sido resolvido com conversa mediada pelo diretor da escola. Os alunos envolvidos e os pais participaram da conversa.

Porém, quando chegou em casa, ele recebeu uma ligação. Um dos funcionários da escola alegou que um homem, parente do outro adolescente, foi até a escola para “resolver o problema”.

Pouco tempo depois de receber a ligação, um carro parou em frente à sua casa e uma pedra foi jogada contra o veículo, que foi danificado.

Após ouvir o relato, a equipe policial havia iniciado as buscas pelo autor, quando foi informada de que acontecia outra briga na mesma escola.

Chegando no local, os mesmos adolescentes foram encontrados em mais um desentendimento. Não colaborando com a orientação policial, para separar a briga, foi necessário o uso de gás de pimenta.

Pai havia agredido outra criança após conversa com diretor

Após o ocorrido, o diretor da escola foi interrogado. Ele contou que após realizar a conversa para mediar o primeiro desentendimento, ficou sabendo que um dos pais havia agredido o outro adolescente com um tapa.

O homem, de 51 anos, que agrediu o adolescente, foi encaminhado para à delegacia, junto com os dois alunos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.