Copa do Mundo de 2034 Não Terá Bebidas Alcoólicas e Torcedores LGBT São Bem-vindos, Diz Embaixador Saudita

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

A Arábia Saudita manterá sua atual proibição de bebidas alcoólicas durante a Copa do Mundo de 2034, disse Khalid bin Bandar Al Saud, embaixador do país anfitrião no Reino Unido.

A Fifa, órgão regulador do futebol mundial, anunciou oficialmente a Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034 em dezembro.

Leia também

  • Escolhas do editor

    Como um brasilleiro colocou, há dez anos, o país em destaque na integração cérebro-máquina

  • Apinya Rittipo - FIFA/Getty Images
    Forbes Mulher

    Brasil é escolhido para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027

  • Getty Images
    Forbes Money

    Conheça o bilionário que trouxe a magia de Lionel Messi para Miami

O reino vetou o consumo de álcool, que é proibido para os muçulmanos praticantes, em 1952.

O álcool não foi vendido nos estádios do vizinho Catar, onde beber em público é ilegal, durante o torneio de 2022, mas a cerveja estava disponível nas zonas designadas para os torcedores e em alguns hotéis.

“É possível se divertir muito sem álcool — não é 100% necessário e se você quiser beber depois de sair, será bem-vindo, mas no momento não temos álcool”, disse Khalid bin Bandar à estação de rádio britânica LBC na quarta-feira (12).

“Assim como nosso clima, é um país seco. Cada um tem sua própria cultura. Ficamos felizes em acomodar as pessoas dentro dos limites de nossa cultura, mas não queremos mudar nossa cultura para os outros.”

No ano passado, a Arábia Saudita anunciou a abertura de uma loja de bebidas alcoólicas no Bairro Diplomático de Riad para combater o mercado negro e as importações ilegais. A loja é apenas para diplomatas não muçulmanos, que devem apresentar identificação diplomática antes de comprar.

O reino investiu pesadamente no esporte nos últimos anos por meio de seu Fundo de Investimento Público, que adquiriu o Newcastle United, clube da Premier League, e fundou o LIV Golf Tour, desafiando o domínio do PGA Tour, sediado nos EUA.

Críticos, incluindo grupos de direitos das mulheres e membros da comunidade LGBT, alegam que o país está usando o Fundo como lavagem esportiva para melhorar sua reputação sobre direitos humanos.

Perguntado se os torcedores de futebol homossexuais poderiam assistir ao torneio com segurança, o embaixador respondeu: “Receberemos todos na Arábia Saudita. Não é um evento saudita, é um evento mundial. E receberemos todos que quiserem vir”.

Escolhas do editor

  • OpenAI
    Escolhas do editor

    Como Elon Musk Dificultou a Vida de Sam Altman, da OpenAI, da Noite para o Dia

  • Imagem do logo da Starlink
    Escolhas do editor

    Acordo entre Starlink e Apple Muda para Sempre Telecomunicações

  • forbes geracao z task masking
    Carreira

    Task Masking: a Nova Tendência da Geração Z de Fingir Produtividade

O post Copa do Mundo de 2034 Não Terá Bebidas Alcoólicas e Torcedores LGBT São Bem-vindos, Diz Embaixador Saudita apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.