Cardeal frisa formação de consciência em Missa a parlamentares católicos

Cardeal Paulo Cezar Costa presidiu primeira Missa mensal da Frente Parlamentar Católica nesta quarta-feira, 12

Da Redação

Cardeal Paulo Cezar Costa presidiu a Missa celebrada nesta quarta-feira, 12 / Foto: Liana Nunes

Nesta quarta-feira, 12, a Frente Parlamentar Católica participou da primeira Missa do ciclo mensal de celebrações eucarísticas de 2025. O arcebispo de Brasília (DF), Cardeal Paulo Cezar Costa, presidiu a celebração que reuniu diversos parlamentares no Salão Negro da Câmara dos Deputados.

No início de sua homilia, o cardeal refletiu sobre o relato bíblico da criação do homem (Gn 2,4b-9.15-17). “O ser humano é fruto do amor de Deus”, afirmou, acrescentando que o que difere o homem das outras criaturas é a capacidade de gerir a própria vida e existência.

Contudo, alertou Dom Paulo Cezar, o ser humano corre o risco de querer construir sua vida sem o Deus que o criou. “O ser humano foi criado por Deus e para Deus”, enfatizou, salientando ainda que “o caminho do ser humano é viver e moldar-se segundo o Cristo”.

O cardeal apontou que, quando o ser humano pauta sua vida sem Deus e O retira de seu horizonte, corre o risco de cometer monstruosidades. Voltando-se para o Evangelho (Mc 7,14-23), sublinhou que “a impureza está no coração humano, na nossa forma de ver e de conceber”.

Desta forma, o arcebispo de Brasília indicou que o homem deve sempre buscar conceber o bem no coração. “O homem de fé não pode se permitir construir tramas de mal em seu coração”, observou, apontando para a importância de formar a consciência com base nos valores do Evangelho, e não nas concepções ideológicas e do partido político.

Parlamentares, familiares e funcionários participam da celebração / Foto: Liana Nunes

O post Cardeal frisa formação de consciência em Missa a parlamentares católicos apareceu primeiro em Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.