Papa renova apelo pela paz: não nascemos para matar

Ao final da Audiência Geral, Francisco reiterou seu apelo constante pela paz. ‘Rezem pela paz, façam penitência pela paz’, exortou o Bispo de Roma

Da redação, com Vatican News

Ao final da Catequese, Francisco enfatizou preces pela paz no mundo / Foto: Reprodução Reuters

Perto do fim de sua Audiência Geral nesta quarta-feira, 12, o Papa Francisco deixou de lado suas saudações preparadas para os falantes de italiano e fez um apelo improvisado pela paz.

“Penso em todos os países que estão em guerra”, disse o Papa. “Irmãs, irmãos, vamos rezar pela paz. Vamos todos fazer a nossa parte.”

“Não nascemos para matar”, enfatizou o Sucessor de Pedro, “mas para ajudar as pessoas a crescer. Que possamos encontrar caminhos de paz.”

O Papa também pediu a todos os presentes que “pedissem paz” em suas “orações diárias”. Mencionou a “atormentada Ucrânia”, como fez em quase todas as Audiências Gerais desde o início da guerra no país. “Quanto ela sofre!”, enfatizou o Papa.

E, encerrando seu apelo, o Papa Francisco destacou algumas das piores zonas de guerra ao redor do globo: “Palestina, Israel, Mianmar, Kivu do Norte, Sudão do Sul”.

“Por favor, rezem pela paz”, pediu o Papa. “Façam penitência pela paz.”

O post Papa renova apelo pela paz: não nascemos para matar apareceu primeiro em Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.