Consórcio vencedor da concessão do Aeroporto de Jaguaruna pediu 60 dias para assinar o contrato

O futuro do Aeroporto Regional de Jaguaruna com a nova concessão e a busca por novos voos pautaram uma reunião nesta quinta-feira (6), em Florianópolis. Participaram o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, representantes de associações empresariais, prefeitos e dirigentes municipais da região sul.

O encontro foi o primeiro contato com um dos representantes do Consórcio Aeroportuário Regional Sul, Gerson de Borba Dias. O empresário informou que o consórcio pediu prazo de 60 dias para cumprir todas as obrigações legais e administrativas e assinar o contrato.

“Foi um momento importante para que as lideranças políticas e econômicas da região ouvissem dos vencedores da concessão alguns dos planos que eles têm para o empreendimento, fazer alguns questionamentos e estreitar relações”, afirma o secretário Beto Martins.

Sobre a paralisação das operações da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto de Jaguaruna, o secretário informou que o Estado segue negociando com a Azul e com as empresas Latam e Gol para que o aeroporto não tenha perda de passageiros. “Aguardamos que as propostas avancem para que a região não seja prejudicada com a saída da Azul”, acrescenta.

O post Consórcio vencedor da concessão do Aeroporto de Jaguaruna pediu 60 dias para assinar o contrato apareceu primeiro em EXTRA.SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.