Primeira sessão ordinária da Câmara de Blumenau define comissões e liderança do Governo

Nesta terça-feira, 4, acontece a primeira sessão ordinária da primeira sessão da Legislatura eleita em outubro passado.

Na pauta, os vereadores reeleitos precisam manifestar a intenção de dar continuidade ao trâmite dos projetos pendentes. Ou seja: aqueles que foram apresentados na legislatura anterior e que não chegaram a ir à votação no plenário.

Mas o que mais movimenta o debate é a formação dos blocos partidários, aescolha dos membros das comissões e do líder do Governo.

O líder do governo deve ser Marcelo Lanzarin (PP) ou Bruno Cunha (Cidadania). O nome deve ser anunciado nesta manhã, em reunião dos vereadores com o prefeito Egidio Ferrari (PL).

O bloco que elegeu a atual Mesa Diretora deve se manter coeso, com a adesão de Jovino Cardoso Neto somando-se aos dois do PL. Além do 22, o União Brasil, Republicanos, Podemos, Novo e PSD sinalizam estar juntos para ocupar as principais comissões, como a de Constituição e Justiça e Finanças.

A dúvida é a Federação PSDB Cidadania. Bruno Cunha está alinhado com o grupo acima, resta saber como vai ser a postura de Alexandre Matias. Se ele aceitar fazer parte do bloco, os partidos terão quatro vagas em comissões de cinco membros cada.

Neste cenário, PT e PP ficariam isolados nas comissões, com menos representatividade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.